Começou na tarde de segunda-feira, 7, o 24º Festival de Basquete Gerson Zaparolli Filho, promovido pela escola de basquete Meneghelli. As atividades seguem até o dia 18 de dezembro, quando acontece a festa de confraternização e de encerramento da temporada 2015.
Os primeiros dias do festival foram marcados por jogos envolvendo aproximadamente 60 jovens de ambos os sexos com idade entre 6 e 17 anos.
Mas o festival será marcado também por palestras voltadas às atividades físico-esportivas, torneios de arremessos, habilidade, bandeja e enterradas.
EXPERIÊNCIA
Um dos pontos altos do festival de basquete que conta com o apoio de vários estabelecimentos comerciais e instituições de ensino de São Carlos é o torneio interno que envolve todos os alunos que serão premiados ao final, independente da colocação da equipe que estiver defendendo.
"O festival é uma confraternização, onde as crianças exibem aos pais o que aprenderam durante todo o ano. Por isso todos são vencedores. A meta do evento é a socialização e procurar passar para eles momentos de prazer e diversão", garantiu Nivaldo Carlos Meneghelli Junior, organizador do evento. "Aqui analisamos também a qualidade técnica de cada garoto", emendou.
De acordo com ele é uma experiência nova para cada jovem que disputam jogos com árbitros e anotadores, como se fosse um jogo oficial. "É a primeira vivência deles com a competitividade", disse. Até mesmo os jogadores que integram as equipes Meneghelli/Objetivo participam.
"Eles são técnicos dos mais novos e começam a vivenciar e observar o jogo de um banco. Saber analisar jogadas e passar o que sabem aos mais novos", disse.
Sobre o festival Meneghelli demonstrou também muita satisfação. "O início foi excelente. Fico feliz em ver essa garotada que é a renovação do basquete são-carlense", finalizou.