07/12/2015 às 18h32min - Atualizada em 07/12/2015 às 18h32min

Concerto de Natal ocorre no dia 9 de dezembro na UFSCar

Na próxima quarta-feira, dia 9 de dezembro, acontecem na Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar o tradicional Concerto de Natal com a Orquestra Experimental da UFSCar, regida pela professora Maria Carolina Leme Joly, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC), e a Comemoração dos 20 anos da BCo, com o lançamento das exposições permanentes "As Bibliotecas na UFSCar" e "Memórias de Florestan Fernandes: imagens de uma trajetória."

Neste ano de 2015, a Biblioteca Comunitária completa 20 anos. Sua história é marcada pela democratização do acesso à informação para as comunidades acadêmica, científica e comunidade em geral, tendo como diferencial as atividades de extensão desenvolvidas com o objetivo de promover a integração da sociedade aos elementos culturais, principalmente por meio dos Programas de Incentivo à Leitura (PROLER) e de Atendimento a Usuários com Deficiência Visual (PROVER).

A exposição comemorativa aos 20 anos da BCo, localizada no saguão do Piso 1, resgata a história e a evolução pelas quais as Bibliotecas da UFSCar passaram ao longo dos 45 anos da Universidade, desde a Biblioteca Central (BC) que se transformou em Biblioteca Comunitária (BCo), em 1995, e a criação de outras 3 bibliotecas: Biblioteca Campus Araras (B-Ar), Biblioteca Campus Sorocaba (B-So) e Biblioteca Campus Lagoa do Sino (B-LS), que compõem o Sistema de Bibliotecas da UFSCar e, juntas, crescem e se desenvolvem fazendo parte da história e da memória da Universidade.

Também neste ano completam-se 20 anos sem o professor, sociólogo e político Florestan Fernandes, cujo acervo de livros, pertences pessoais e arquivo encontram-se na BCo. Para homenageá-lo, será lançada a exposição "Memórias de Florestan Fernandes: imagens de uma trajetória", localizada no piso 5 da BCo, no Departamento de Coleções de Obras Raras e Especiais.

As atividades ocorrem a partir das 19h30. Solicita-se a contribuição de 1kg de alimento não perecível para a Campanha Natal Sem Fome, ou um brinquedo para as ações promovidas pela Prefeitura Universitária da UFSCar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8275 ou pelo e-mail [email protected].


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp