O vereador Ronaldo Lopes (PT) participou, na noite da última quinta-feira (3), de uma plenária com representantes de movimentos sociais, sindicatos, entidades e interessados para discutir o projeto de reestruturação administrativa municipal que foi entregue pela Prefeitura de São Carlos à Câmara Municipal.
Em mais de duas horas de explanações e debates, segundo relatou a assessoria do vereador, "os presentes ficaram estupefatos com a pretensão da administração ao remeter para a apreciação dos vereadores um projeto sem quaisquer condições de ser objetivamente aprovado e colocado em prática".
Ronaldo voltou defender a realização de várias audiências públicas, cada uma abordando um tema, como infância e juventude, políticas para as mulheres, ação social, entre outros. Participantes do evento avaliaram que o assunto deve ter ampla discussão pela sociedade.
AUDIÊNCIAS TEMÁTICAS - Na sessão da última terça-feira (1º), Ronaldo protocolou um requerimento solicitando a realização de audiências públicas, por temas, para discutir o projeto. Na oportunidade, o vereador Sergio Rocha (PTB), pediu destaque ao requerimento do vereador, impedindo assim sua aprovação imediata naquela sessão.
"Com o pedido de destaque, este requerimento será discutido na sessão da terça-feira(8). Tenho certeza que os vereadores não colocarão obstáculos para que possamos realizar estas audiências, pois, ninguém em sã consciência, aprovaria um projeto da forma como está. Agora, se isto vier a acontecer, só posso concluir que, o pedido de destaque, foi uma manobra para tentar empurrar este projeto goela abaixo, mas prefiro não pensar assim", concluiu o vereador.
Ronaldo agradeceu aos presentes pela participação e engrandecimento da plenária, "que muito contribuíram com opiniões coerentes e abalizadas".