04/12/2015 às 17h51min - Atualizada em 04/12/2015 às 17h51min

Freire diz que audiência pública defenderá valorização de Guardas Municipais

A Câmara Municipal realizará na próxima quarta-feira (9) às 15 horas, uma audiência pública agendada pelo presidente da Casa, vereador Lucão Fernandes (PMDB), para discutir assuntos relacionados à concessão de subvenção ao município de Campinas para realização de treinamento e capacitação da Guarda Municipal. A realização do evento foi solicitada pelo vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB), por meio do requerimento No.1584, aprovado por unanimidade em plenário.Segundo Freire, o objetivo é discutir formas de valorização do servidor da Guarda Municipal e suas garantias para quando for adotado o uso de armamento pela corporação.

O vereador afirmou que apoia que a GM seja armada e lembrou que uma consulta pública realizada pela Câmara Municipal constatou que a maioria da população é favorável a essa medida. Porém, ressaltou que a instituição "está sem estrutura adequada, os guardas estão sobrecarregados, receberam a incumbência adicional de fazer multa e armá-los criará uma atribuição a mais, com risco de vida iminente", declarou.

"Sangue inocente pode correr pelas ruas em defesa da população, os guardas não estão sendo valorizados pelo poder público, não têm o devido reconhecimento por sua bravura em defender a população e oferecer segurança pública digna à coletividade", acrescentou.

Freire informou que a audiência pública servirá para discutir essa questão e saber que benefícios serão oferecidos aos soldados, como adicional de periculosidade, plano de saúde etc. "É preciso que os profissionais e suas famílias tenham garantias de direitos. É preciso que a Câmara promova esse debate, para que os guardas tenham não só reconhecimento público, como salário melhor; defendo que os soldados recebam gratificações 100% maiores do que as que recebem hoje", disse Freire.

O vereador propôs que a Câmara convide para participar da audiência pública, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindispam), o comandante da Polícia Militar, o delegado seccional de Polícia e representantes do Ministério Público.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp