03/12/2015 às 10h42min - Atualizada em 03/12/2015 às 10h42min

Larissa, Mariana e Isabelli prontas para principal desafio do ano

Nadadoras da Aquário/LCN/Bianchi Sports caem na água e são esperanças de medalhas na Copa São Paulo

Marcos Escrivani

Chegou o esperado momento para os atletas que compõem a equipe Aquário/LCN/Bianchi Sports e estarão representando São Carlos na Copa São Paulo de Verão para vinculados. As provas serão realizadas no Guaratinguetá Country Club de 4 a 6 de dezembro.

Para o time são-carlense, a expectativa é muito positiva. As nadadoras Mariana Pereira, Larissa Oliveira Derussi Gil e Isabelli Santos estão prontas para o importante desafio e existe a possibilidade de medalhas. Thales Schiabel Adler (100m costas, 50m livre e 200m peito) e Arthur Elias Macchi Machado Silva (100m borboleta, 100m peito e 200m medley) completam o grupo e também mostram muito otimismo.

Durante vários meses o técnico Mitcho Bianchi preparou o grupo e afirmou que para os cinco nadadores esta é a competição mais importante do ano e foi feito uma preparação diferenciada com cada atleta. "A meta foi extrair o máximo de cada um e prepará-los para provas competitivas. A Copa São Paulo terá nadadores de grande qualidade técnica, mas a nossa expectativa é de buscar pódio", disse. "Os adversários de nossos representantes tem experiência e por isso será um belo teste. Mas posso garantir que foi feito um trabalho com muita qualidade para nossos atletas", assegurou.

COPA SÃO PAULO

Guaratinguetá recebe a Copa São Paulo. Serão aproximadamente 1000 nadadores de todo o Estado, que representarão clubes tradicionais na natação brasileira. A Aquário/LCN/Bianchi Sports, que tem o apoio da Prefeitura Municipal e da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) chega forte e com três esperançosas nadadoras que irão buscar dar o máximo em cada prova que estiver presente.

Uma delas é Isabelli Santos, 13 anos, infantil 1 e irá nadar os 100m costas, 50m livre e 100m borboleta. Compete pela terceira vez.

Animada, espera estar no pódio em pelo menos uma prova e garante que tem se empenhado muito para conquistar sua meta. "Espero melhorar meus tempos e lutar por medalhas. Estou confiante, pois o Mitcho tem me treinado bastante e espero ganhar pelo menos uma medalha, mas sei que terei que me esforçar bastante", afirmou.

Larissa Gil também chega bem animada. Aos 18 anos, compete na categoria Junior 2 e estará nos 100m peito, 200m medley e 100m borboleta. Fora das piscinas há praticamente dois anos (chegou a encerrar sua carreira em uma Copa São Paulo e por coincidência em Guaratiguentá), retorna agora para a mesma piscina onde inicia novamente sua vida esportiva na natação. "A emoção é grande, o coração bate forte. Estou esperançosa e emocionada", disse.

Larissa voltou aos treinos em setembro desse ano e disse estar bem psicologicamente e se entregou aos treinos. "Fisicamente melhorei muito. Estou focada e concentrada", disse. "O importante é que treino ao lado da Mariana (Pereira) e ela me passou coisas boas. Tem sido uma amiga e tanto. Acredito que posso ir muito bem e voltar para casa com uma medalha no peito. Tenho convicção que posso lutar por pódio".

Por fim chegou a vez de Mariana Pereira retornar às piscinas de forma oficial. Aos 17 anos, categoria júnior 1, nadará os 100m peito, 50m livre e 200m medley. Ela treina há três meses na Aquário/LCN/Bianchi Sports e foi clara sobre seu retorno. "Gosto de nadar. Me divirto na piscina e me identifico dentro d'água".

Sobre sua evolução com o técnico Mitcho Bianchi, a nadadora são-carlense mostra muito otimismo e afirmou estar evoluindo muito, apesar de estar há quase dois anos sem competir.

"Estou otimista e senti que melhorei muito nas ultimas semanas. Não prometo medalhas ou pódio. Prometo muito espírito de competição e quando cair na água darei o meu máximo para colocar em evidência a minha equipe", garantiu a nadadora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp