01/12/2015 às 22h31min - Atualizada em 01/12/2015 às 22h31min

Prefeitura abre vagas para cursos profissionalizantes em parceria com o Senac

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, Departamento de Apoio à Economia Solidária, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac São Carlos), vai abrir 490 vagas em cursos profissionalizantes em 2016, sendo que no primeiro semestre do próximo ano já serão disponibilizadas 155 vagas.

Para finalizar os acordos da parceria, o prefeito Paulo Altomani, acompanhado do secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, a secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti e do diretor de Apoio à Economia Solidária, Mário Luis Paulino, recebeu na tarde da última terça-feira (1), a gerente do Senac São Carlos, Josiane Serrano e Andrea Peretti Sangaletti, do Senac São Paulo, quando ficou definida a data de abertura e local das inscrições.

As inscrições poderão ser efetuadas, gratuitamente, de 7 a 18 de dezembro, das 12h às 18h, no Centro Público de Economia Solidária Herbert de Souza – Betinho, localizado na rua José Bonifácio, 885, no centro. No primeiro semestre de 2016 serão oferecidos os cursos de Padeiro e Confeiteiro (60 vagas), Manicure/Pedicure (15 vagas), Depilação (15 vagas), Corte Costura – Avançado (30 vagas), Cabeleireiro (20 vagas) e Maquiagem (15 vagas), totalizando as 155 vagas previstas para o primeiro semestre de 2016.

A capacitação será totalmente gratuita e voltada para as pessoas já cadastradas em programas de complementação de renda. No ato da inscrição é necessário apresentar RG, CPF, NIS (Número de Inscrição Social) e comprovante de endereço. As aulas começam no dia 11 de janeiro de 2016.

Hilário Apolinário de Oliveira explica que será oferecido lanche e vale-transporte para os alunos. "Para alguns cursos é necessário ter no mínimo 18 anos, outros podem se inscrever com 16 anos e ensino fundamental".

O objetivo dessas capacitações é fomentar a criação de novos empreendimentos econômicos solidários, bem como, os já existentes e potencializar a articulação entre eles, com vistas à superação da pobreza. "Queremos contribuir para a organização sócio-comunitária dos territórios da zona sul do município", garantiu o diretor do Departamento de Apoio a Economia Solidária, Mário Luis Paulino.

"A nossa intenção é sempre buscar a inclusão social e o acesso a cidadania. Esperamos que os novos cursos reflitam positivamente na capacitação dos jovens, para que eles possam gerar renda e melhorar a qualidade de vida de toda a família", disse o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp