30/10/2015 às 17h49min - Atualizada em 30/10/2015 às 17h49min

ACISC apoia Caminhada “Passos que Salvam”

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) está apoiando a UNIMED São Carlos para a realização da Caminhada "Passos que Salvam", movimento que visa despertar e conscientizar toda a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer em crianças e jovens.

O evento ocorrerá no dia 22 de novembro (domingo), a partir das 8 horas, com saída e chegada no Campo do Rui, localizado na Rua São Sebastião, 2828, Vila Nery.

Segundo José Fernando Domingues, presidente da ACISC, a entidade não poderia deixar de apoiar essa ação, inédita em nossa cidade e que tem um propósito tão louvável. "A manifestação será em favor do Hospital de Câncer de Barretos, que realizará eventos semelhantes em diversas cidades do Brasil", destaca.

Para ele, será uma campanha muito oportuna, já que normalmente, a desinformação dos pais e o medo do diagnóstico fazem com que a descoberta da doença seja tardia. "Daí a necessidade de alertar acerca dos possíveis sinais e sintomas e de programas de treinamento para os profissionais de saúde", resume.

Por fim, o presidente da ACISC afirma que o índice de cura do câncer infanto-juvenil alcançado no Brasil é de 55%, sendo que com a conscientização da população para os primeiros sinais e sintomas, é possível elevar os índices de cura a níveis semelhantes aos obtidos nos EUA, que é de 95%. "Para participar da caminhada basta adquirir um kit, composto por camiseta, boné, par de cadarços e squeeze. Cada kit custa R$ 30,00", finaliza José Fernando Domingues.

As pessoas interessadas em participar da caminhada podem adquirir os kits na ACISC, que fica na Rua General Osório, 401, Centro. Telefone: (16) 3362 1900.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp