30/10/2015 às 10h50min - Atualizada em 30/10/2015 às 10h50min

Elton, Lara e Giovana se preparam para as prioridades de 2015

Três nadadores, três desafios diferentes, mas uma meta em comum: o pódio. Elton Joaquim de Souza, Lara Roberta Oliveira Derussi Gil e Giovana de Paula Pegion, da equipe Aquário/LCN/Bianchi Sports e que contam com o apoio da Prefeitura Municipal e Fundação Educação São Carlos (Fesc) terão desafios complicados nas próximas semanas. A expectativa é de que serão as provas mais difíceis da temporada 2015.

Treinados por Mitcho Bianchi, os nadadores estão em fase final de preparação. Durante os treinos realizados nas piscinas da Aquário Fitness e da Fesc, muita concentração e determinação dos nadadores.

Mas, paralelamente, Mitcho procura conversar e a cada atividade buscar motivar e incentivar cada atleta. "Esta fase é importante. Não bastam somente as atividades. O diálogo é fundamental para que possamos tirar algo de cada um em prol de um resultado positivo.

SEM PRESSÃO

O primeiro e buscar a meta é Elton Joaquim de Souza, que disputa a terceira etapa do Circuito Nacional Caixa de Natação Paralímpica nos dias 6, 7 e 8 de novembro no Conjunto Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo.

Ele estará presente nos 50m livre e nos 50m costas, onde tentará o pódio. Nas duas primeiras etapas Elton adquiriu experiência e mostrou evolução e agora não esconde o desejo. "Quero o pódio e não me sinto pressionado. Basta colocar em prática na prova o que faço diariamente nos treinos". Mitcho está otimista. "Ele evoluiu bastante e melhorou consideravelmente. Tem tudo para brigar por pódio".

FEDERADA DE NOVO

Após um longo período de inatividade, Lara Roberta volta a disputar uma competição federada. Será de 13 a 15 de novembro na piscina de 25 metros da Academia CardioFísico, em Jaboticabal, quando disputa o Campeonato Paulista Juvenil de Verão.

A atleta da Aquário/LCN/Bianchi Sports estará nos 50m livre, 100m costas, 200m medley e 200m costas. Mitcho garante que ela tem condições de surpreender e brigar pelas primeiras colocações e seus treinos têm sido muito produtivos.

"A meta é encerrar 2015 em grande estilo. Hoje a Lara está em treinamento específico e o próximo passo é o polimento, quando vamos estimular a velocidade com intervalos de descanso. Ela irá chegar 100% física, técnica e psicologicamente", assegurou.

Por sua vez Lara garante que hoje está 'zen'. "Aprendi a não antecipar as coisas. Se fizer isso a gente sofre duas vezes. Antes e durante", filosofou.

Entretanto Lara garantiu que a pressão vai existir quando a competição se aproximar. "Esta pressão irá começar comigo mesma. E existe aquela pressão natural. Então acredito que tenho hoje que me dedicar ao máximo nos treinos e não pensar na prova. Ela vai chegar e ai sim, vou focar 100% nela", assegurou.

PEQUENO TALENTO

Já a talentosa Giovana Pegion de Paula também terá o seu 'desafio do ano'. Na Copa Mirim que acontece de dias 14 e 15 de novembro no Clube Paineiras, em São Paulo.

Na etapa qualificatória, disputada no mesmo clube, ela ficou em 2º lugar nos 50m borboleta e 3º nos 50m costas. Entre as 20 melhores da competição, a meta agora é buscar a medalha de ouro. Em ambas provas.

Mitcho não esconde o seu otimismo e garante que Giovana irá surpreender. "Ela é uma promessa da natação", resumiu.

Apesar de faltas duas semanas para a competição a nadadora mirim de apenas 9 anos não esconde estar ansiosa e nervosa. "Quando penso na Copa Mirim da um 'friozinho' da barriga", revela. Entretanto, a pequena são-carlense garante. "Vou lá para brigar por um bom resultado. Melhor do que na primeira vez", disse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp