29/10/2015 às 20h15min - Atualizada em 29/10/2015 às 20h15min

Servidores do Parque Ecológico podem parar por falta de condições de trabalho e de pagamentos das horas extras

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM) estiveram nesta quinta-feira (29), realizando uma reunião com servidores lotados no Parque Ecológico Municipal. A reclamação é de que a Prefeitura não pagou as horas extras devidas a esses servidores, mas mesmo assim, estariam escalando esses mesmos profissionais para escalas extras. Isso vem ocorrendo pela falta de funcionários atualmente no parque.

Após ouvir as demandas dos servidores, o sindicato, encaminhou ofício a Secretaria Municipal de Administração e Gestão Pessoal, comunicando que a partir desta sexta-feira (30), os servidores do Parque Ecológico não realizarão mais horas extras até que os pagamentos das horas devidas sejam regularizados.

O sindicato informou ainda neste ofício que "caso não seja efetuado o pagamento de todas as horas extras devidas aos Servidores do Parque Ecológico, o SINDSPAM convocará, na próxima semana, Assembleia para deliberação sobre paralização dos serviços naquela unidade, afinal todo o horário extraordinário realizado nos últimos meses foi realizado à pedido das chefias para compensar o reduzido número de servidores do Parque, que, além de tudo, executam a jornada normal com excessiva sobrecarga de trabalho".

O sindicato tenta assim regularizar a situação, dando condições dignas de trabalho a fim de evitar uma possível paralisação destes servidores. É importante destacar que mesmo com a falta de funcionários e sem receber horas extras, os atuais servidores estão mantendo o parque em funcionamento, sem prejuízo aos animais e tentando dentro de suas possibilidades, manter a segurança a população que visita este espaço de lazer.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp