29/10/2015 às 13h53min - Atualizada em 29/10/2015 às 13h53min

Vereador Eduardo busca atendimento para reclamações de moradores do Jardim Ipanema

Na tarde desta quarta-feira (28), o vereador Eduardo Brinquedos (PSC) protocolou na Câmara dois requerimentos para atender solicitações de moradores do bairro Jardim Ipanema. Um dos casos diz respeito à situação de abandono de alguns terrenos e suas calçadas, que se encontram intransitáveis e necessitam de limpeza. O outro é um vazamento de água que está ocorrendo há pelo menos cinco dias.

Na avenida Romualdo Villani, esquina com a rua Silvio Bento Piovesan o mato alto de alguns lotes ocupa a calçada e obriga os pedestres a caminharem pela rua. "Nessas condições, falta segurança aos munícipes, que ficam sujeitos a acidentes e atropelamentos", comentou o vereador, que também demonstrou preocupação com a saúde pública. "O abandono do terreno faz com que lixo e entulho se acumulem na área, ambiente propício para criadores do mosquito da dengue".

Quanto ao vazamento, Eduardo solicitou providências urgentes do SAAE na esquina entre as ruas Vereador Lucas Perroni Júnior e Silvio Bento Piovesan. "Por ironia do destino, o vazamento fica em frente à caixa d'água do SAAE no Jardim Ipanema e, segundo moradores, está ocorrendo há pelo menos 5 dias, com a vazão de água que verte do asfalto aumentando a cada dia".

O vereador argumenta que "o poder público deveria ser o primeiro a dar exemplo sobre consumo consciente e preservação do nosso aquífero Guarani. Os munícipes pagam seus impostos e suas demais contas e não podem pagar pelo desperdício de água causado pela falta de reparo do SAAE. Além do incômodo por saber o custo elevado que os munícipes pagarão pela falta de reparo do vazamento, há também o crime ambiental em se desperdiçar um bem tão raro no mundo, que é a água potável".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp