28/10/2015 às 21h19min - Atualizada em 28/10/2015 às 21h19min

Polícia Militar recebe radar com tecnologia OCR

O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Márcio Marino, acompanhado do Diretor de Trânsito, Antonio Roberto de Alfaro, entregou na tarde desta quarta-feira (28), no 38º Batalhão da Polícia Militar, um radar com tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) para fiscalização de trânsito no município.

Por meio de uma parceira com o estado, o aparelho com infravermelho permitirá que a Polícia Militar, fiscalize o limite de velocidade, receba informações de carros roubados ou furtados ou que estejam com a documentação irregular. "É um aparelho que funcionará em conjunto com o sistema de radares que estamos implantando no município. Isso nos ajudará na fiscalização das irregularidades tanto de dia quanto à noite.", enfatizou Márcio Marino.

Para operar o radar OCR, Policiais Militares de fiscalização de trânsito passaram por um treinamento específico. Segundo o Tenente Coronel Alexandre Wellington de Souza, o radar será utilizado em locais que oferecem maior risco de perda de vidas como próximo às escolas, travessias de pedestres e locais com maior índice de acidentes.

"A fiscalização de trânsito não tem a finalidade de penalizar o cidadão ou restringir a liberdade, e sim de resguardar vidas. O aparelho será utilizado por policias que já trabalham na companhia, que já fazem a segurança viária e já trabalham em pontos específicos.", disse o coronel.

FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA

Há uma semana a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito colocou em operação dois radares móveis. Como parte do processo de implantação dos aparelhos e adaptação dos operadores, a princípio a fiscalização eletrônica móvel fica mantida todos os dias na Avenida Trabalhador São-carlense, sentido bairro, e na Avenida Doutor Tancredo Neves no sentindo Shopping Iguatemi, com o limite de velocidade de 60 Km/h.

Além dos radares móveis, já em fase de instalação, e em breve começam a funcionar, a fiscalização de avanço de sinal vermelho nos semáforos da Rua Quinze de Novembro com a Avenida São Carlos, da Avenida Doutor Carlos Botelho com a Rua Dona Alexandrina, e também, os radares fixos nas Avenidas Tancredo de Almeida Neves e Getúlio Vargas.

Já que não tem prazo específico para o término da instalação, assim que os aparelhos forem ativados, canais oficiais da prefeitura, órgãos de imprensa e população serão informados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp