28/10/2015 às 16h35min - Atualizada em 28/10/2015 às 16h35min

Artilheiro da Presbiteriana Pacaembu quer time com os pés no chão

Gustavo Curvelo

Na Série B da Copa Evangélica, quem tem se destacado por suas boas atuações é a Presbiteriana Pacaembu. Com 100% de aproveitamento e a liderança geral da primeira fase, o time chega à semifinal, ao menos pelo retrospecto, como favorita para a conquista do título.

Números não faltam: entre as quatro equipes, a congregação obteve a melhor defesa ao lado da Batista Renovada – ao todo, foram nove gols sofridos – e, com 28 tentos marcados, o melhor ataque isolado da competição.

Nesta parte, quem se destaca é Moisés. Autor de dez gols na primeira fase e artilheiro geral do torneio, o camisa 20 celebra as atuações de sua equipe, mesmo com as dificuldades encontradas.

"Conseguimos os 100% de aproveitamento e estamos felizes por isso, ainda mais porque foram bons resultados e boas atuações. Por outro lado, tivemos algumas instabilidades, momentos em que nos perdemos um pouco em quadra, mas felizmente conseguimos recuperar em tempo, voltar bem pro jogo e garantir as três vitórias", comemora Moisés.

Para ele, devido ao retrospecto, a equipe tende a ter mais dificuldades contra qualquer um dos adversários na segunda fase. "Dá pra dizer que hoje somos o time a ser batido, então isso vai gerar uma motivação extra para quem nos enfrentar. Estamos entrosados, bem colocados em quadra, mas temos que entrar com os pés no chão sempre, nunca menosprezando os adversários", lembra.

Já na semifinal, o próximo desafio da Presbiteriana Pacaembu será o Quadrangular Boa Vista, quarto colocado com um ponto ganho. Segundo Moisés, para que a vitória possa ser novamente alcançada, cabe apenas ao time centrar sua atenção na partida, e apresentar o futebol mostrado na primeira fase.

"A gente vai procurar ir com tudo não só pra esse jogo, mas dar continuidade e buscar o título também. Queremos chegar bem na Série A dando o melhor do nosso time para o ano que vem, e pra isso sabemos que fazer boas apresentações agora podem ser importantes pra chegar com moral"

"Por isso, não vamos olhar muito para o nosso adversário. Por alcançar a liderança, não posso negar que somos favoritos, mas vamos centrar apenas no nosso jogo, em busca do resultado. É claro que não podemos entrar com salto alto, tem que jogar bola, e há o risco de perder sim, mas vamos em busca da vitória", completa.

A partida entre Presbiteriana Pacaembu e Quadrangular Boa Vista acontece no próximo sábado (31), às 13h, no Ginásio Aristeu Favoretto, bairro Redenção, com entrada gratuita ao público. Um pouco mais tarde, às 14h, Batista Renovada e Projeto de Deus fazem a outra semifinal no mesmo local.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp