27/10/2015 às 19h19min - Atualizada em 27/10/2015 às 19h19min

Lucão participa da Caminhada Rosa do Bem

Em apoio à luta contra o câncer de mama, o presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes, participou da Caminhada Rosa do Bem, no último sábado (24). Esta é a terceira edição do evento que tem como objetivo despertar a atenção das mulheres para a realização dos exames preventivos do câncer de mama.

A concentração aconteceu por volta das 8h30 na Estação e a caminhada se deu até a Praça do Mercado. O evento reuniu centenas de pessoas, incluindo homens e mães acompanhadas de seus filhos.

Segundo Lucão, a caminhada é um evento que reúne mais pessoas a cada ano, o que demonstra que a população está atenta à doença.

"Fico muito feliz de ver que tanta gente prestigia este evento de conscientização. Precisamos atingir cada vez mais mulheres para que elas façam os exames preventivos, e nós homens temos o dever de incentivá-las a fazer", disse Lucão. Enalteceu ainda o trabalho da vereadora Cidinha do Oncológico, parabenizando-a pelas conquistas na área na área de oncologia.

EVENTO - A Caminhada Rosa do Bem é coordenada nacionalmente pela ONG Orienta Vida e, em São Carlos, a ação é realizada mais um ano como parte da Campanha Outubro Rosa, de iniciativa do Fundo Social de Solidariedade "Amai-vos". As secretarias de Saúde e de Cidadania e Assistência Social colaboraram, bem como o Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Urbano (ICDH) e do Grupo de Apoio Interdisciplinar de Câncer de Mama (GAICAM).

Durante a caminhada, Lucão postou os seguintes dizeres em sua rede social: "o homem consciente sabe valorizar um dos maiores presentes que Deus deu para ele: a mulher! Por isso eu também estou nesta luta de combate ao câncer de mama. Você, mulher, valorize-se, cuide - se, faça o exame de prevenção!"


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp