24/10/2015 às 10h41min - Atualizada em 24/10/2015 às 10h41min

Lineu insiste para contratação urgente de farmacêuticos

O vereador Lineu Navarro (PT) apresentou na Câmara Municipal moção de apelo ao prefeito para que sejam contatados farmacêuticos para trabalharem nas farmácias ainda existentes nas unidades de saúde do município.

Desde o inicio do mês de maio, o vereador vem denunciando a situação precária da assistência farmacêutica existente na Prefeitura. Incapaz de se preparar para a entrada em vigor de acordo firmado com o Conselho Regional de Enfermagem, que determinava o funcionamento destas farmácias com a presença de funcionários farmacêuticos, desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde desativou 20 farmácias, centralizando o atendimento à população em apenas nove locais.

Buscando solução para esta situação caótica, Lineu coordenou audiência pública na Câmara no dia 29 de junho, na qual os secretários presentes se comprometeram com a contratação temporária dos profissionais farmacêuticos em caráter de urgência.

"Como até agora nada de concreto foi realizado, na verdade, a situação só piorou: os usuários do SUS continuam perambulando pela cidade na busca das medicações prescritas pelos médicos e os poucos farmacêuticos da rede atendendo centenas de pessoas por dia", alerta o vereador.

"É preciso reabrir mais farmácias junto às unidades de saúde, aumentar o horário de atendimento e melhor programar as compras de medicamentos, o que trará a melhoria na qualidade dos serviços prestados, em benefício dos usuários e dos trabalhadores destas unidades", afirma Lineu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp