22/10/2015 às 00h10min - Atualizada em 22/10/2015 às 00h10min

Planalto Verde: Freire aponta dificuldade de acesso a escolas

Assessoria de Imprensa CMSC / Thiago Jacot

O vereador Equimarcilias de Souza Freire (PMDB) protocolou requerimento na Câmara Municipal nesta quarta-feira (21) solicitando que a Prefeitura garanta aos alunos que residem no bairro Planalto Verde vagas em escolas próximas ou ônibus para transportá-los às unidades que já frequentam. O documento também pede que seja feito o cadastramento dos estudantes do local.

Os moradores do bairro receberam suas casas recentemente e Freire esteve no local conversando com as famílias. Elas apontaram que os alunos precisam terminar o ano letivo, mas encontraram dificuldade em encontrar vagas nas escolas próximas ou se locomoverem às unidades escolares distantes.

Nesta terça-feira (20), o vereador conversou com o Prefeito, Paulo Altomani, e com o Secretário da Educação, Douglas Marangoni dos Santos, e falou sobre a demanda do bairro e a urgência do caso. "O problema atinge principalmente os alunos do ensino fundamental e é responsabilidade da Prefeitura garantir o direito à Educação", afirma o parlamentar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp