20/10/2015 às 22h15min - Atualizada em 20/10/2015 às 22h15min

Radares móveis começam a operar nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito comunica aos motoristas de São Carlos, que a partir desta quarta-feira (21), dois radares móveis entram em funcionamento no município. A fiscalização eletrônica começa a operar na Avenida Trabalhador São-carlense, sentido bairro, e na Avenida Doutor Tancredo Neves no sentindo Shopping Iguatemi. Nos dois locais o limite de velocidade é de 60 Km/h.

A homologação do contrato com a ata de registro de preços e publicação no Diário Oficial da empresa vencedora da licitação foi publicada no Diário Oficial do dia 1º de setembro. Há uma semana os radares móveis entraram em fase de testes para aferição dos aparelhos, porém sem aplicar multas aos motoristas que ultrapassaram o limite de velocidade.

Os pontos de instalação dos aparelhos levam em consideração o volume do tráfego e a intensa circulação de pedestres, velocidade média dos veículos, número de acidentes, condições especiais de perigo, tendo por objetivo oferecer um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres.

"A fiscalização eletrônica tem como objetivo diminuir os acidentes com vítimas e melhorar a fluidez dos veículos. Temos pontos da cidade em que há abuso de velocidade por parte dos motoristas, nosso objetivo não é gerar multa e sim garantir que a pessoa diminua a velocidade e evite acidentes. O limite de velocidade no perímetro urbano é fundamentado pelo Código de Trânsito Brasileiro, todos tem que respeitar", enfatizou o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito Márcio Marino.

Além dos radares móveis, em breve começa a funcionar a fiscalização eletrônica nos semáforos daRua Quinze de Novembro com a Avenida São Carlos, da Avenida Doutor Carlos Botelho com a Rua Dona Alexandrina, e também, os radares fixos nas Avenidas Tancredo de Almeida Neves e Getúlio Vargas, já em fase de instalação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp