14/10/2015 às 11h59min - Atualizada em 14/10/2015 às 11h59min

Após denúncia, SAAE realiza limpeza sobre caixa d’água na Aracy

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizou nesta terça-feira (13) a limpeza da caixa d'água que abastece o bairro Cidade Aracy. A limpeza aconteceu após a denúncia feita na última semana pelo ativista Leandro Augusto do Amaral (World Dance). Leandro subiu no alto da caixa e mostrou que o local estava repleto de fezes de pombas.

Em nota, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) reforçou que "não houve nenhum contato dos dejetos com a água armazenada e que a água que sai do reservatório é analisada duas vezes por semana, por equipe da Estação de Tratamento de Água (ETA) Vila Pureza". A denúncia provocou muita revolta entre os moradores, que expuseram o descaso do SAAE à conservação e asseio do local.

Com cartazes, eles se postaram à frente do reservatório na última segunda-feira, 12. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas para a preservação da integridade dos moradores. Muitos voluntários queriam subir na caixa d'água para efetuar a limpeza. A caixa d´água do Aracy armazena 2,6 milhões de litros de água.

Em nota, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) reforçou que "não houve nenhum contato dos dejetos com a água armazenada e que a água que sai do reservatório é analisada duas vezes por semana, por equipe da Estação de Tratamento de Água (ETA) Vila Pureza".

"Em análise realizada na quarta-feira, 7, e na sexta-feira, 9, os resultados obtidos estão de acordo com a Portaria 2914 do Ministério da Saúde (água potável).

Também destacou que a autarquia realiza, constantemente, vistorias e manutenções dos reservatórios da autarquia e que ontem (terça-feira, 13), esse trabalho foi antecipado no reservatório elevado do Centro de Produção, Reservação e Distribuição do Cidade Aracy, à rua Lourenço Mascarin, 191, após constatar que houve invasão de pessoas que acabaram danificando a tampa desse patrimônio.

Notícia Relacionada:

Ativista sobe em reservatório da Aracy e denuncia que fezes de pombas estão em contato com água

Apesar da sujeira, SAAE garante que não existe contato de fezes de pombos com água do reservatório da Aracy


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp