07/10/2015 às 18h26min - Atualizada em 07/10/2015 às 18h26min

Casa de Saúde: Ronaldo Lopes protocola ação no MPT em Araraquara

O Vereador Ronaldo Lopes (PT) compareceu nesta quarta-feira (07) no Ministério Público do Trabalho em Araraquara, para protocolar uma ação, relatando os problemas acontecidos no processo de demissão dos funcionários da Casa de Saúde e Maternidade São Carlos, no último dia 18 de setembro de 2015.

Em reunião com o Procurador do Trabalho, Dr. Rafael de Araújo Gomes, Ronaldo ressaltou a forma como os trabalhadores tiveram conhecimento de suas demissões e que os mesmos foram "barrados por seguranças", impedidos de terem acesso ao local de trabalho e de retirarem seus pertences pessoais.

O vereador relatou também que nenhum direito foi cumprido por parte dos novos gestores com relação aos funcionários demitidos: "até o momento, eles não receberam os salários atrasados, vale alimentação, direitos trabalhistas e também não tiveram a devida regulamentação dos depósitos do FGTS", concluiu o vereador.

Diante do exposto, foi requerida a instalação de inquérito civil, ação cívil pública e/ou ação penal, para a devida apuração das responsabilidades pelo descumprimento das Leis Trabalhistas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp