06/10/2015 às 22h09min - Atualizada em 06/10/2015 às 22h09min

Presidente da Câmara participa da abertura de campanha contra a dengue

Na última sexta-feira (03) foi lançada oficialmente a campanha "Juntos pela Vida, Todos contra a Dengue", em São Carlos. O presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes (PMDB) participou da solenidade de abertura, realizada no auditório da Escola Estadual Professor Álvaro Guião.

A campanha será promovida pela Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Saúde, Educação, Serviços Públicos e Comunicação.

Lucão falou sobre a necessidade de se realizar uma campanha conjunta entre o poder público, empresas, instituições e a população. "Só com a união entre diversas instituições que poderemos lutar contra o mosquito da dengue, contando, claro, com o apoio da população. E eu acredito que com esse esforço, com esta campanha e ações envolvendo diversos grupos, conseguiremos a batalha contra a dengue", disse Lucão, garantindo o apoio da Câmara e dos vereadores na campanha. O parlamentar também parabenizou os organizadores pela iniciativa.

Também estiveram presentes na abertura da campanha, o prefeito Paulo Altomani, o diretor Técnico do Departamento Regional de Saúde, Antonio Martins de Oliveira, que na ocasião representou o Secretário de Saúde do Estado, David Uip, a Dirigente Regional de Ensino, Débora Costa Blanco, o Sargento do Tiro de Guerra, Márcio Rogério da Silva Donegá, além de integrantes do Conselho Municipal de Saúde e funcionários da Prefeitura.

CAMPANHA – A proposta é envolver cerca de 20 mil alunos de São Carlos, além de professores e profissionais das unidades de saúde da família e servidores. Serão desenvolvidas atividades nas escolas, estimulando ações que tornem os alunos agentes mirim contra a dengue. O objetivo é evitar ou eliminar os criadouros do mosquito transmissor e informar sobre os perigos e as causas dessas doenças, evitando assim, casos positivos de dengue no município.

CASOS DA DOENÇA - De julho de 2014 até junho de 2015 foram registradas 21.254 notificações de dengue na cidade; este número inclui todas as notificações emitidas pelas redes pública, particular e conveniada de saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp