05/10/2015 às 17h30min - Atualizada em 05/10/2015 às 17h30min

Aspectos básicos e aplicados sobre a fisiologia do peixe são tema de palestra na UFSCar

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Fisiologia Comparada (INCT-Fisc) realiza às terças-feiras, a partir de amanhã (6/10) até o dia 24 de novembro, uma série de seminários sobre os "Aspectos Básicos e Aplicados da Fisiologia do Peixe".

Os seminários serão ministrados pelos professores Edwin Taylor, da Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e David McKenzie, da Universidade de Montpelier, na França, duas referências em fisiologia de peixes e ecotoxicologia (uso de modelo animal para monitoramento de meio ambiente).

O INCT-FisC visa estudar e explorar o potencial brasileiro no tocante aos modelos experimentais no estudo das adaptações fisiológicas exibidas pelos organismos em diferentes ecossistemas e diversos contextos ecológicos. O Instituto visa o estabelecimento de uma rede de cooperação interinstitucional para realização de projetos integrados cuja execução ultrapassaria o escopo de atuação das unidades de pesquisa brasileiras conforme estão estruturadas atualmente.

O INCT-FisC tem sua sede oficial na UNESP, Campus Rio Claro (SP), mas funciona de forma descentralizada em outras instituições de ensino superior como a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e prima pelos trabalhos desenvolvidos em cooperação.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelo site www.inctfiscomp.com.br. Os encontros, ministrados em Inglês, acontecem às 18 horas na sala 1 do Departamento de Ciências Fisiológicas (DCF), da UFSCar, na área Norte do Campus São Carlos da Universidade. Não há necessidade de inscrição e qualquer pessoa interessada no assunto pode participar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp