01/10/2015 às 15h27min - Atualizada em 01/10/2015 às 15h27min

Pedetistas falam do partido em São Carlos e planos para as próximas eleições

Reprodução/Jornal Mais Cidades

Na quinta-feira passada (24) os pedetistas Dimitri Sean e Edson Ricardo visitaram a Rádio São Carlos AM e participaram do programa Fala São Carlos, apresentado pelos radialistas Antônio Carlos Tucura e Leandro Amaral. Eles contaram um pouco dos planos da sigla para a cidade. Dimitri começou a entrevista informando que começou a trabalhar informalmente como presidente do partido no final do ano passado, a homologação da comissão provisória aconteceu em março deste ano e desde então ele vem comandando o partido oficialmente.

Dimitri também disse sobre os motivos que o levaram a ingressar na política. "O Brizola, um dos maiores líderes da história do PDT, sempre dizia que diante de um problema você tem duas possibilidades na vida, ou você se resigna, ou você luta. Então sempre que você vê um problema da cidade de São Carlos você pode fingir que não é com você, que não é um problema seu, que é um problema do outro, que é um problema da cidade e aquilo não te afeta. Ou você pode dar a cara pra bater, é a opção mais difícil mas não é aceitável que as pessoas se distanciem dos problemas, é isso que me fez vir a política", explicou.

O presidente do PDT local também falou sobre os planos para o futuro. "Olha, a preocupação hoje é montar a chapa de pré-candidatos a vereador. Nós queremos ter uma chapa forte de candidatos a vereador. Nós temos hoje 37 pré-candidatos, o modelo que nós adotamos no partido é de não trazer estrelas, vereadores ou pessoas com 1 ou 2 mil, nós queremos candidatos de 400, 500, 600 votos para que todos eles tenham chances e se sintam motivados a buscar melhores resultados. Com essa estratégia, nós acreditamos que possamos conseguir duas cadeiras no legislativo no próximo ano".

Dimitri também explicou que o partido está atendendo à resolução nacional resolução 05/2015, que foi aprovada por unanimidade dentro do diretório nacional de que o PDT deve lançar candidaturas majoritárias no maior número de cidades possíveis. Ele também falou sobre o pré-lançamento do nome de Edson Ricardo para prefeito nas eleições do ano que vem. "Temos bem conversado isso com o apoio do diretório estadual que o companheiro Edson Ricardo será o nosso nome, já fizemos o pré lançamento de sua candidatura e vamos começar a discutir os problemas da cidade. Nós temos que ter claro que há o momento de plantar e há o momento de colher, o momento agora é de propor uma nova via, um novo caminho para a cidade de São Carlos e a partir de então começar a conversar com os setores da população para então começar a amadurecer a ideia e poder propor novas ideia pra São Carlos".

Questionado sobre a polêmica que envolveu o interesse do chefe de gabinete do SAAE, Acenir Magalhães em assumir o comando do PDT local, Dimitri, explicou que o partido é único e no Diretório Estadual é o seu nome que está registrado como presidente. "Houve uma série de informações desencontradas publicadas na imprensa de São Carlos, e o primeiro ponto é que o PDT é um partido único, nós não podemos entender que existe uma briga, time de lá contra time de cá, porque se o PDT ficar brigando dentro do próprio partido ele perderá a oportunidade de discutir os problemas da cidade. Então o PDT hoje tem duas pessoas interessadas sim no comando do partido, mas diante do diretório estadual essa questão já vem sido discutida e o assunto foi conversado também com o deputado e companheiro Rafael Silva, que nos atendeu bem, entendeu nossa situação, pra que essa questão fosse resolvida no menor tempo possível dentro do PDT. O Acenir teve sim e vem contribuindo pro partido, mas vem correndo por outro caminho, dentro do diretório estadual o nome que existe é do Dimitri", finalizou.

No final da entrevista Edson Ricardo esclareceu alguns pontos sobre o lançamento de seu nome como pré-candidato a prefeito. "Como o presidente Dimitri, o PDT vem com a ideia de trazer novos nomes para a cidade tanto para o legislativo quanto para o executivo. E quanto ao cargo de prefeito, fizemos o que diz a resolução nacional que diz que o PDT deve lançar pré-candidaturas no maior número possível de cidades. Dentro do PDT, trouxemos pessoas que estão interessadas na mudança. E é nesse sentido que eu venho. Propor ideias novas e mudanças. Temos que observar o seguinte: precisamos valorizar pessoas que querem a mudança e querem contribuir. Em São Carlos não será diferente. O PDT vem propor o novo", finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp