29/05/2015 às 21h31min - Atualizada em 29/05/2015 às 21h31min

Vereadores prestigiam exposição na Fundação Pró-Memória sobre a Guerra Civil de 1932

Na última quinta-feira (28), a Fundação Pró-Memória inaugurou na Estação Cultura a exposição "A Guerra Civil de 1932", que trata de maneira crítica os eventos que opuseram política e militarmente São Paulo e o Governo Provisório de Getúlio Vargas, chegando ao conflito armado entre 9 de julho e 3 de outubro de 1932.

Com a presença do prefeito municipal Paulo Altomani e do vice-prefeito, Claudio di Salvo, participaram da solenidade de abertura da exposição os vereadores Aparecido Donizetti Penha (PPS), Walcinyr Bragatto (PV), Laíde das Graças Simões (PMDB) e Rodson Magno do Carmo (PSDB). Também esteve presente o comandante do 38º BPM/I, Major PM Alexandre Wellington de Souza.

O vereador Penha enalteceu a iniciativa e cumprimentou os responsáveis pela exposição. "Parabenizo ao Luis Carlos Triques, diretor da Fundação Pró-Memória, e toda sua equipe pelo brilhante trabalho realizado na exposição de importantes documentos relacionados à Guerra de 1932. Este conflito faz parte da construção do nosso Estado de São Paulo e, como demonstrado nessa exposição, levanta questionamentos que refletem na política atual", comentou.

A exposição "A Guerra Civil de 1932" está aberta no Museu de São Carlos, localizado na Estação Cultura (Antiga Estação Ferroviária da Fepasa) de terça à sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h. Entrada gratuita. Maiores informações pelo telefone (16) 3373-2700.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp