31/03/2015 às 14h38min - Atualizada em 31/03/2015 às 14h38min

No Dia da Merendeira, vereador Roselei Françoso elogia trabalho da categoria

O vereador Roselei Françoso (PT) protocolou na Câmara Municipal uma moção de congratulação com as merendeiras da rede municipal de São Carlos pela passagem do "Dia da Merendeira" nesta terça-feira, 31 de março. O parlamentar elogia o trabalho da categoria que "tem um importante papel na alimentação escolar, merecendo atenção especial, uma vez que são as responsáveis pelo preparo de deliciosas e nutritivas refeições servidas diariamente a milhares de estudantes".

" Além de ser responsável por oferecer refeições bem preparadas e sem riscos para a saúde, a merendeira se torna uma excelente educadora alimentar junto com os professores da escola. Ao preparar e servir a merenda, essa profissional pode ajudar a orientar os alunos na formação de bons hábitos alimentares", assinala.

Roselei também destaca que as merendeiras desenvolvem uma forte relação de afeto com as crianças, desempenhando um papel de cuidadora que extrapola uma função específica de preparo e distribuição de alimentos. "Fazem seu trabalho com amor", observa.

Cópias da deliberação da Câmara em homenagem às merendeiras serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e Conselho Municipal de Educação Escolar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp