26/03/2015 às 14h38min - Atualizada em 26/03/2015 às 14h38min

Penha comemora criação da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

O vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS) esteve presente na última quarta-feira (25) na 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Encontro Regional da Pessoa com Deficiência no Paço Municipal da Prefeitura de São Carlos.

O evento contou com a presença de representantes de vários municípios onde foram discutidos três eixos temáticos: Identidade de Gênero e Raça, Diversidade Sexual e Geracional; Órgãos Gestores e de Instâncias de Participação Social e Interação entre os Poderes Federados.

Penha aproveitou a oportunidade para entregar ao prefeito Paulo Altomani, abaixo assinado contendo 5.000 assinaturas em apoio à criação da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Também solicitou apoio ao governante para viabilizar encontro com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), reivindicando a vinda para São Carlos da Rede Estadual de Reabilitação - Lucy Montoro.

"Agradeci cada pessoa, inclusive as portadoras de deficiência que, com muito sacrifício, buscaram as assinaturas por toda a cidade", ressalta o parlamentar.

Durante o evento, o prefeito apresentou uma minuta do projeto de lei para criação da Secretaria Municipal que será enviado à Câmara Municipal na próxima semana. Inicialmente, o vereador Penha fora convidado para assumir o cargo de secretário, para coordenar a implementação da secretaria, mas o parlamentar afirmou não ter condições para assumir neste momento, porém afirma "jamais me furtarei em auxiliar a secretaria juntamente com minha assessoria, atuando no Legislativo, honrando os votos e a confiança dos que me depositaram até o final do mandato. Espero a implementação e o funcionamento da secretaria, e continuarei trabalhando em prol da comunidade de pessoas com deficiência".

A comunidade deficiente esteve representada pela vereadora Cidinha do Oncológico (SDD), a Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Spaziani Tiberti; a Chefe de Divisão de Políticas e Atendimentos ao Idoso e Pessoa com Deficiência Sonia Matteo Ferraz; a Chefe de Divisão de Educação Especial, Tamy Aline Sato; os representantes da ONG MID,  Nilson Garcez, Marcinho Palmeirense, Aloisio Passos e Sidney Rosalino; a fisioterapeuta, Rizety Baltor; a representante do Grupo A+ , Marli Moretti; os representantes da Associação dos Surdos de São Carlos, Renato Mendes e Carlito Isidoro de Melo; a interprete em LIBRAS - Priscila Melo, os representantes da Reitoria da UNICEP, Profª Rosana Maria Alves Mangili e  Profº Hilario Domingues Neto. Representando o SESC  São Carlos, Paulo Verardi, a assessoria do vereador Penha, Uivo José Ferreira de Aguiar,  Guilherme Gaban, Mariana Monteiro Novo e Juliane Cristina Bueno. 

A artista plástica Daniela Caburro, o paratleta Henrique Nasser, Luiz Flávio Bravo, Liliam Teixeira, Sonia Roher Gaudêncio, Carlos Gaudêncio, Clélia Bolinelli de Aguiar, e pessoas envolvidas na luta pelos direitos de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp