25/03/2015 às 20h50min - Atualizada em 25/03/2015 às 20h50min

Empreendedorismo feminino é tema de palestra na ACISC

Ocorreu na noite de terça-feira (24), a Palestra "Empreendedorismo Feminino", desenvolvida pelo Projeto Empreender – Unir para Crescer, com apoio da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos).

Na ocasião, a gestora de Recursos Humanos, Juliana Ferraz, utilizou várias dinâmicas em grupo e até mesmo passos de dança para abordar os seguintes temas: Mulheres no poder, A questão da igualdade, O perfil da mulher empreendedora, Empreendedoras de si mesmas, O impacto social, Principais desafios, Dicas para superar dificuldades, entre outros.

De acordo com Juliana Ferraz, muito mais do que o tema da moda, o que vemos é uma verdadeira avalanche de mulheres que comandam seus negócios e têm o empreendedorismo como opção de trabalho e realização pessoal. "Números levantados pelo SEBRAE apontam que 52% dos novos empreendimentos abertos no Brasil são comandados por mulheres", mencionou.

A palestrante também enumerou as principais características da mulher empreendedora. "Ela empreende por oportunidade e tem sensibilidade para identificar as necessidades. Além disso, valoriza a possibilidade de ser dona da própria rotina, ainda que isso implique em mais horas trabalhadas e enxerga no empreendedorismo a maneira saudável de conciliar sua vida profissional, ou seja, tem paixão pelo que faz".

Por fim, Juliana Ferraz forneceu três dicas poderosas para o trabalho em equipe: "Crie dinâmicas, como jogos, teatro e brincadeiras, que envolvam ajuda mútua; incentive o crescimento com base na cooperação ao invés da competição, e humanize o tratamento entre os pares, visando uma política de boa comunicação", finalizou a gestora de Recursos Humanos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp