18/03/2015 às 19h33min - Atualizada em 18/03/2015 às 19h33min

Homem de 40 anos morre sob suspeita de dengue

São Carlos pode ter registrado nesta quarta-feira (18) a primeira morte causada pela dengue. Trata-se de Gilson Alves de apenas 40 anos e que morava na região sul da cidade. A informação de que a causa morte foi a dengue, foi passada por um tio da vítima.

Ele estava internado na Santa Casa de São Carlos, desde o último domingo (15) com paralisia nas pernas. Apenas um laudo que deverá ser elaborado após exame no Serviço de Verificação de Óbito (SVO) de Américo Brasiliense irá confirmar se a dengue foi a responsável pela morte.

A Prefeitura Municipal, oficialmente ainda não se manifestou e deverá a qualquer momento, divulgar uma nota a respeito.

Santa Casa divulga nota  -"O paciente Gilson Alves, 40 anos foi internado na Santa Casa de São Carlos pela equipe de neurologia, no último domingo, 15, com paralisia nas pernas.

Na ocasião foi detectado inflamação na medula. O quadro da paralisia regrediu com a introdução do medicamento. No período de internação foram realizados 13 exames pertinentes ao quadro clínico apresentado.

De acordo com a equipe médica o paciente estava com um quadro estável até o final dessa manhã.

Próximo das 11 horas de hoje, 18, o paciente teve um episódio súbito com queda de pressão. Medidas clínicas foram tomadas, o paciente foi entubado, mas o quadro evoluiu para uma parada cardíaca. Após 30 minutos recebendo procedimentos médicos para ressuscitação o paciente veio a óbito às 11h35.

O protocolo em casos nos quais não há um diagnóstico preciso da morte   do paciente, o corpo é enviado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) de Américo Brasiliense.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp