18/03/2015 às 13h19min - Atualizada em 18/03/2015 às 13h19min

Câmara aprova mudança no Plano Diretor para criação de nova zona industrial

Assessoria de Imprensa CMSC / Thiago Jacot

O plenário da Câmara Municipal de São Carlos, na sessão ordinária desta terça-feira (17), aprovou o projeto de lei de autoria da Prefeitura que propõe mudança no Plano Diretor para criação de uma nova zona industrial em São Carlos que viabilize a instalação na cidade da fábrica de medicamentos biossimilares Orygen.

O projeto recebeu da Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação da Câmara uma emenda substitutiva (Nº 548/2015) que alterou o tamanho da área em discussão. De acordo com o texto enviado pelo Executivo a área modificada seria de 1.227 hectares; a emenda substitutiva aprovada em plenário estabelece alteração do plano diretor para área de 400 hectares. A emenda substitutiva foi motivada pelo não envio por parte da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano das matrículas das demais áreas do projeto. A nova zona industrial fica na zona norte da cidade, distante aproximadamente 18 quilômetros do centro.

Segundo o Legislativo, a emenda substitutiva não implica em prejuízos que eventualmente impeçam a vinda da Orygen para São Carlos. As demais áreas, assim que a documentação correta for anexada ao projeto, podem ser votadas quando das alterações do Plano Diretor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp