18/03/2015 às 12h19min - Atualizada em 18/03/2015 às 12h19min

Ácidas da Política: Movimento sem viés político?

É caros leitores na última coluna, convocamos a população a comparecer nos protestos contra Dilma, no Centro de São Carlos, no último domingo: nos arrependemos. Não pela causa, justa por sinal. Mas pela cilada armada à população. O manifesto, guardadas às devidas proporções, era tucanagem pura.

Primeiro

Em cima do caminhão de som, comandando os protestos, estava Ivan Lucas, cargo de confiança de Altomani, que exerce a função de chefe de Gabinete da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, com salário pago com dinheiro público.

Segundo

Nada contra ele, nosso amigo por sinal. Na hora de folga, o que ele faz da vida é problema exclusivo dele. Mas a organização vir com essa pataquada de movimento sem viés político é brincadeira.

Terceiro

Também estavam no evento: Tuca Spaziani, também do PSDB, que exerce cargo na Oficina Cultural. Até a simpática Mariinha, candidata a vereadora pelo partido tucano, também estava no carro de som.

Se bem que...

Falando a verdade o PT também cansou de usar das mesmas artimanhas em protestos públicos, principalmente pela sua veia sindical. Cansamos de ver políticos da esquerda, em caminhão de alguma central sindical, puxando coro com a população presente.

Chupim

Outro sujeito que encontramos no manifesto e não acreditamos foi um do ramo imobiliário. O cara mamou por 12 anos nas tetas do PT de São Carlos, ficou mais rico ainda por monopolizar o setor em que atua, e foi gritar Fora, Dilma!. 

Exagero

A redação deste portal também exagerou um pouquinho na quantidade de pessoas, presentes no ato.  5 mil????

Deveria ficar calado

Emerson Leal, ex vice- prefeito de São Carlos, perdeu a oportunidade de ficar calado, logo após a manifestação do domingo. Utilizando sua página pessoal no Facebook, Leal, em uma atitude nada democrática, atacou a população que participou das manifestações.

Deveria ficar calado II

Leal escreveu: "Claramente, uma manifestação dos brasileiros brancos-de-olhos-azuis". Sem nenhum respeito, o ex-vice-prefeito completou. "Ou seja, dos coxinhas e vira-latas que perderam as eleições!". Lamentável hein Leal ?

Outra tungada

O governo Altomani continua a pecar pela arrogância e falta de articulação política decente. Na sessão de terça-feira, uma nova derrota. Desta vez, para as alterações no Plano Diretor que visam abrigar a fábrica da Orygen.

Espaço

O espaço do Polo Hipermodal deve ocupar os seus 400 hectares, mas a Prefeitura queria enfiar goela abaixo 1.200 hectares. Além disso, omitiu no projeto, seis matrículas.

Curioso

O interessante é que na sessão de ontem existiam emissários do sujeito do ramo imobiliário, que mamou nas tetas do PT durante 12 anos e gritava Fora, Dilma! no último domingo.

Miiiiiinimos detalhes

Os vereadores querem saber: quem serão os beneficiados com o projeto? A quem interessa o projeto? Enganar as pessoas por um tempo, passa. Não por todo o tempo.

Oportunismo

Alguns vereadores precisam parar de aparecer apenas quando acendem os holofotes. Nosso querido Catha é um exemplo: gritou por uma audiência pública para saber os motivos da paralisação de obras da SP-318 e morreu com o assunto, após receber um pedido (ou puxão de orelha?) do deputado Lobbe Neto.

Oportunismo II

O mesmo vereador gritou por audiência para discutir a questão da iluminação pública. O assunto morreu, a prestação de serviços da CPFL continua um lixo e a Câmara não toca mais no assunto.

Ele disse

Marquinho Amaral disse: o vice-prefeito Claudio Di Salvo está com dengue. Outros comentários (não confirmados) dão conta que a primeira-dama, Alice Altomani, também foi vítima do mosquito Aedes.

Ninguém confirmou

Porém as informações acima citadas, não foram confirmadas por ninguém no Paço.

Reclamação

A população que mora no Parque Delta começou a reclamar do semáforo instalado na pinguela da Bernardino Fernandes Nunes.

Motivos

Segundo eles, se de um lado da pequena pista tem congestionamento, do outro a pista fica vazia. Além disso, à noite, o local é um breu. E alguém pode ser enquadrado por assaltantes.

Muda o discurso

Já passou da hora do prefeito Paulo Altomani e sua trupe, parar com esse discurso de que os bloqueios judiciais é uma herança dos governos petistas. Mentira. Essa dívida é uma herança de todos os que por lá (Prefeitura)  passaram. TODOS. Essa é uma dívida da cidade. Se ela não está a cidade dos sonhos hoje, poderia estar bem pior se não fosse ações feitas no passado.

Muda o discurso II

Já está ficando claro que esse discurso é para justificar as cabeçadas que o Governo vem dando nos mais diversos setores. É cabeçada na Saúde, Educação, Obras etc..., etc...

Muda o discurso III

Se for pensar nas dividas, porque então quis ser prefeito ? Se for pensar na dívida, por que tanta gente quer ser prefeito? Para vai, esse papo já encheu.

Guerra

E promete ser bastante interessante a guerra deflagrada pelo repórter da Rádio Carlos, chargista e desenhista  e futuro candidato a vereador, Leandro World Dance e o vereador Dé Alvin. Essa semana em um novo vídeo, o polêmico Leandrinho, literalmente, chamou Dé pro pau. Será que ele vai?

Pensamento da quarta

Todo malandro tem memória fraca, só é feliz no presente, no futuro se torna vulnerável, refém da verdade a ser revelada, se tornando um otário. Fale conosco: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp