13/03/2015 às 12h58min - Atualizada em 13/03/2015 às 12h58min

Após ação do MPF em São Carlos, documentos de ex-alunos da Fadisc são entregues à UFSCar para expedição de diplomas

Parte do acervo de faculdade descredenciada pelo MEC estava armazenada em arquivo de antigo professor

Divulgação

Atendendo a determinação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, documentos acadêmicos de ex-alunos das Faculdades Integradas de São Carlos (Fadisc) foram encaminhados este mês à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a qual deverá expedir os diplomas e históricos escolares. A medida é resultado de ação do Ministério Público Federal para que a União também fosse responsabilizada por garantir a documentação dos estudantes, visto que o acervo da Fadisc havia sido abandonado no antigo prédio da instituição, descredenciada pelo MEC em 2011.

Os registros escolares entregues estavam armazenados no arquivo de um antigo professor da faculdade, que ainda atua como advogado dos dirigentes Anna Maria Pereira Honda e Fábio Pereira Honda. Segundo ele, os documentos foram deixados na garagem de seu escritório, por pessoas ligadas à diretoria da Fadisc, depois que o MEC fez uma visita à instituição para averiguar o estado das instalações e do acervo acadêmico. Entre os papéis, estão livros de registro de termos de colação de grau e diversos diplomas e históricos escolares de ex-alunos da faculdade.

Em janeiro deste ano, o Ministério da Educação autorizou a UFSCar a expedir os certificados e outros documentos acadêmicos com base em informações e registros recolhidos das dependências da Fadisc, bem como em material que venha a ser apresentado pelos alunos. Os papéis disponibilizados agora também serão utilizados para esse fim. Acesse aqui a lista de estudantes cujos diplomas e históricos escolares foram encaminhados à Federal de São Carlos. Veja abaixo a relação de livros onde constam os termos de colação de grau e o registro de diplomas da Fadisc:

Bacharelado em Ciência Jurídica
Bacharelado em Secretariado Bilíngue
Bacharelado em Administração de Empresas
Licenciatura em Letras
Licenciatura em Computação
Bacharelado em Engenharia de Produção
Bacharelado em Engenharia Civil

O número da ação civil pública, de autoria do procurador da República Ronaldo Ruffo Bartolomazi, é 0001770-40.2013.403.6115. Já o recurso interposto ao TRF-3 recebeu o número 0026402-11.2014.4.03.0000. Ex-alunos da Fadisc também entraram com ações na Justiça contra a faculdade visando à obtenção de seus documentos acadêmicos. O material entregue à UFSCar este mês foi peticionado no bojo da ação ordinária número 0001727-69.2014.403.6115.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp