11/03/2015 às 22h04min - Atualizada em 11/03/2015 às 22h04min

Vigilância Epidemiológica realiza 2ª palestra sobre dengue

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do programa Escola Nossa, em parceria com a Vigilância Epidemiológica, realizou na última segunda-feira (9) mais uma palestra sobre dengue para os professores da rede municipal de Ensino. Dessa vez, participaram da capacitação, os professores das regiões 3 e 5, que evolvem bairros como Tangará, Vila Jacobucci, Maria Stella Fagá, Douradinho, Vila Nery e Botafogo.

A palestra foi ministrada pela coordenadora da equipe da dengue da Vigilância Epidemiológica, Denise Scatolini e teve como objetivo massificar as informações sobre o combate da doença, devido à proliferação do mosquito transmissor na cidade.

Na ocasião, foram abordados assuntos como sintomas, situação epidemiológica do município até o momento, prevenção e combate dos criadouros do mosquito da dengue. No final da palestra, foi exibido um filme educativo, feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para ilustrar o ciclo do mosquito.

A professora do CEMEI Therezinha Rispoli Massei, Márcia Cacioli, assistiu à palestra e afirmou que a iniciativa é muito válida, uma vez que os professores são agentes multiplicadores. "Como dou aula para crianças da fase 1, pretendo marcar uma reunião com os pais, onde irei repassar todas as informações e dados que obtive na palestra. Nosso objetivo é conscientizar a comunidade", explicou ela.

A secretária de Educação, Regina Garcia, destacou a importância da palestra. "É fundamental sensibilizar os professores e diretores, pois eles são capazes de expandir essa campanha de conscientização em suas respectivas escolas e comunidades. Se todos nós trabalharmos juntos pelo mesmo interesse, conseguiremos diminuir os casos de dengue no município", disse a secretária.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp