07/03/2015 às 16h53min - Atualizada em 07/03/2015 às 16h53min

Prefeitura faz mutirão contra a dengue no Presidente Collor

A Prefeitura Municipal realizou neste sábado um mutirão para recolher entulho e possíveis criadouros do mosquito da dengue. O início da "guerra" contra a dengue, aconteceu nos bairros Presidente Collor e Cidade Aracy, região que registra cerca de 50% dos casos já confirmados na cidade que vive uma epidemia de dengue e já tem 1.300 notificações, das quais 364 já foram confirmados casos de dengue.

Mais de 100 pessoas percorreram as ruas dos bairros, além de recolher entulho, houve um trabalho de orientação aos moradores sobre os sintomas e o perigo da dengue. Caminhões passaram recolhendo o lixo. A população aproveitou para descartar sofás, pneus, restos de material de construção e cobertores velhos.

"Além de combatermos o foco de criadouros, acho que essa movimentação é uma mobilização social muito importante para esse momento que vivemos no município", explicou o secretário de Saúde, Marcos Petrilli.

A epidemia de dengue em São Carlos foi confirmada pela Prefeitura na quinta-feira (5). Com isso, a administração também anunciou uma série de arrastões pela cidade para conter o avanço. Além de orientar a população, os agentes da prefeitura devem visitar as casas a procura de criadouros do mosquito. 

No total cerca de 700 toneladas de lixo e entulho foram recolhidos pela Força Tarefa. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp