06/03/2015 às 22h05min - Atualizada em 06/03/2015 às 22h05min

Lucão destaca a importância da conciliação em evento no Fórum

Esta semana foi inaugurado o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc)

O presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes (PMDB), destacou a importância da conciliação que cada poder (Executivo, Legislativo e Judiciário) promove na sociedade.

O parlamentar participou, na última quarta-feira (4), da solenidade de inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), órgão pertencente ao Tribunal de Justiça, que foi realizado no Salão do Júri no Fórum Criminal de São Carlos. O evento foi conduzido pela desembargadora Dra. Ligia Cristina de Araújo Bisogne, representando o presidente do Tribunal de Justiça, pelo juiz de Direito, Dr. André Luiz de Macedo e o responsável pelo Cejusc na cidade, o juiz da 1ª Vara Cível, Dr. Milton Coutinho Gordo. Diversas autoridades, incluindo o prefeito Paulo Altomani também prestigiaram a inauguração.

Segundo Lucão, a união entre os poderes e conciliação em cada um deles traz benefícios à população. "Pelo cargo que exercemos temos que, diariamente, buscar soluções para os conflitos que a população apresenta. O Legislativo com as suas demandas, o Executivo com as suas e o Judiciário também. Porém, em algumas situações os três terão que se unir para buscar uma resolução. A harmonia entre esses poderes só traz benefícios para a sociedade", enfatizou Lucão.

O objetivo do Centro, hoje existente em diversos municípios, é disseminar a cultura da conciliação. Com a criação do Centro, a ideia não é apenas a diminuição do número de feitos na Justiça, mas o tratamento adequado dos conflitos de interesse. No entanto, uma consequência seria a redução da judicialização de conflitos e do número de recursos e execuções de sentença.

A desembargadora Dra. Ligia Bisogne apontou São Carlos como a "esmeralda querida" que consta no hino do município, destacando ser este uma referência no Estado. A inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Estado significa mais que um novo espaço do Poder Judiciário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp