05/03/2015 às 22h34min - Atualizada em 05/03/2015 às 22h34min

Prefeitura realiza mobilização contra a Dengue neste sábado

A Prefeitura de São Carlos realiza neste sábado (7), das 7h às 13h, no bairro Presidente Collor, uma mobilização contra a Dengue com a participação das secretarias municipais, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Câmara Municipal.

O objetivo da ação é remover dos terrenos baldios e das residências, por meio da Operação Cata Treco, objetos e utensílios que possam servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. A ação vai desencadear uma série de mobilizações diárias para limpeza e remoção de materiais em toda a cidade.

Equipes da Prefeitura estarão nas ruas também orientando os moradores desse local e realizando ações educativas, com a distribuição de folheto contendo informações sobre como evitar e combater a formação de criadouros do mosquito. Paralelamente a essa ação, outra equipe estará realizando a retirada de utensílios de grande porte como móveis velhos, pedaços de madeira, entulhos e recicláveis. Para facilitar o trabalho, a Prefeitura solicita que os moradores deixem esses objetos na frente da residência para que as equipes transfiram para os caminhões com maior rapidez, facilitando assim a operação.

Segundo José Carlos Corrêa, secretário Municipal de Serviços Públicos, 12 caminhões estarão realizando a Operação Cata Treco. "São cerca de 50 pessoas envolvidas na Mobilização deste sábado. Porém, o trabalho não vai parar nessa ação. Já na próxima semana estaremos com mais equipes dando continuidade a operação".

Já o secretário de Saúde, Marcus Petrilli, orienta para que as pessoas com qualquer sintoma da doença, comofebre alta, associada à dor de cabeça, prostração, dores musculares, nas juntas, atrás dos olhos, vermelhidão no corpo e coceira, procurem inicialmente as unidades básicas ou de saúde da família mais próxima da sua residência. "Essas 29 unidades estão preparadas para fazer o atendimento inicial. Havendo necessidade, esse paciente será encaminhado para uma das nossas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou até mesmo para a Santa Casa, dependendo da evolução dos sintomas", explica Petrilli.

A Secretaria Municipal de Saúde pede, ainda, a colaboração dos moradores do Presidente Collor no sentido de receber bem as equipes da Mobilização e para que sigam as orientações repassadas. "Somente dessa forma vamos vencer a batalha contra a Dengue", ressalta o secretário.

A concentração das equipes será a partir das 7h, na rua José Antônio Migliato, no Presidente Collor. A ação terá início nessa rua seguindo para região oeste do bairro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp