05/03/2015 às 16h17min - Atualizada em 05/03/2015 às 16h17min

Empresa de São Carlos produz kit que detecta Dengue em poucos minutos

Divulgação

São Carlos tem uma empresa que fábrica um kit que é capaz de detectar Dengue de forma rápida e segura. Trata-se do kit Imuno-Rápido Dengue IgG/IgM da Wama Diagnóstica, líder na produção de testes rápidos no Brasil.

O kit realizada um teste rápido imunocromatográfico, fase sólida, para a detecção qualitativa e diferencial de anticorpos anti-IgG e anti-IgM contra os 4 sorotipos do vírus da dengue (Den-1, Den-2, Den-3 e Den-4). O teste desenvolvido pela Wama apresenta alto grau de precisão, com 99% de sensibilidade e 98% de especificidade.

Atualmente, os testes rápidos para a detecção da Dengue representam uma melhor e mais segura saída para casos de suspeitas de contaminação, pois geram agilidade no tratamento, fator fundamental, já que a Dengue é a doença viral, transmitida por mosquito, que se espalha mais rapidamente pelo mundo.

A cada ano são registrados  cerca de 50 milhões de casos de infecção por Dengue - segundo dados do Ministério da Saúde.

Vale ressaltar a importância de testes rápidos como o que a Wama Diagnóstica disponibiliza, já que ainda não existe vacina para nenhum dos sorotipos de dengue, fato que aumenta a necessidade de diagnósticos rápidos.

A reportagem do SCDN obteve a informação de que pelo menos dois laboratórios da cidade, realizam o teste com esse kit fabricado em São Carlos. O kit não é comercializado no varejo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp