04/03/2015 às 11h13min - Atualizada em 04/03/2015 às 11h13min

Vereador revela que Prefeitura tinha dinheiro guardado para combate a Dengue

O vereador Roselei Françoso ()T) fez uma revelação estarrecedora na sessão da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (03). Faltando pouco para a cidade enfrentar uma epidemia de dengue, o parlamentar denunciou que os recursos, vindos do Governo Federal, ficaram parados por dois anos nos cofres da Prefeitura Municipal.

Desses recursos, R$ 177 mil são de 2013. "Não é nada engraçado isso. A população está penando por conta da dengue e os recursos do Fundo Nacional de Saúde, do governo federal, estão parados há dois anos", disse.

A denúncia teve repercussão entre os demais vereadores. Lineu Navarro (PT) disse que o governo precisava acordar, pois a cidade já está em epidemia. Equimarcílias Freire (PMDB) questionou a quantidade de casos divulgados pela Prefeitura. Freire lamentou que a "administração municipal continua a dormir em berço esplêndido" e ressaltou a importância de se fazer um trabalho eficiente para dar condições adequadas à população.

Já Sérgio Rocha (PTB) disse que a situação é preocupante e como é um dos poucos defensores do Governo, decidiu colocar a culpa nas administrações passadas dizendo que as mesmas não deram estrutura suficiente às secretarias que cuidam da limpeza da cidade. "Faltam Ecopontos e máquinas necessárias para o recolhimento do lixo", disse.

Já o vereador Ditinho Matheus (PMDB) fez um discurso em que criticou a postura do governo Altomani no combate à dengue. "Gostaria que a administração Altomani recobrasse a lucidez e se espelhasse em ações do governo anterior. Deveria parar com essa bobagem de dizer que isso é coisa do PT. Isso é coisa pequena. Quero que esse governo recupere a lucidez e melhore a situação de São Carlos", recordou.

Matheus disse que a cidade foi exemplo em mutirões de limpeza da cidade nos governos petistas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp