04/03/2015 às 11h02min - Atualizada em 04/03/2015 às 11h02min

Lucão faz apelo para que sociedade ajude a combater a dengue

Chamamento foi feito durante a sessão da Câmara; objetivo é reduzir casos da doença que beira uma epidemia

O presidente da Câmara de São Carlos, vereador Lucão Fernandes (PMDB), fez um chamamento público para que a população auxilie no combate à dengue, que já beira a epidemia no município. O apelo foi feito durante a 7ª sessão ordinária da Câmara, realizada nesta terça-feira (03).

Segundo Lucão, os vereadores estão empenhados em acabar com a dengue, e, na última semana, diversos deles participaram de reuniões junto à Prefeitura para efetivar ações práticas contra a doença.

"Como presidente da Câmara Municipal e como cidadão eu quero fazer um chamamento a todo o povo de São Carlos para o combate à dengue. Cada são-carlense, onde quer que esteja – em casa, na escola ou no trabalho – precisa atuar como um agente de prevenção da proliferação do mosquito transmissor. Não deixe que você tenha um caso de dengue na sua casa, na sua família, uma dengue hemorrágica, ou até um óbito para que você possa tomar os cuidados necessários", enfatizou Lucão.

O apelo também foi feito a todas as instituições da cidade, como indústrias, casas comerciais, escolas e universidades, igrejas, sindicatos, hospitais e clubes de serviço.

Lucão reforçou que cada cidadão deverá se engajar e fazer a sua parte para acabar com os focos de mosquito existentes na cidade. "Quero convidar a todos os são-carlenses para que neste próximo sábado, dia 7, realizemos em nossa cidade o Dia de Combate à Dengue. Vamos, juntos, evitar que são Carlos entre no mapa da mortalidade de pessoas vitimas da dengue", finalizou Lucão. A Prefeitura ainda não definiu o cronograma de atividades de combate à dengue, que deve ser finalizado até o final da semana.

PROCEDIMENTOS BÁSICOS – Uma dica básica é não transformar quintais em depósitos de entulhos, evitar a transformação de terrenos baldios em lixões, ferros-velhos sob forte vigilância por parte dos seus proprietários para evitar acúmulo de água em objetos sucateados. "Não deixar que a água acumule em vasos e recipientes. A dengue é uma questão de limpeza, de cuidados preventivos que todos precisamos ter. Tenho certeza que São Carlos vai mostrar que é possível sim combater e vencer a dengue", finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp