03/03/2015 às 10h15min - Atualizada em 03/03/2015 às 10h15min

Durante audiência pública Pepino diz que cidade tem apenas 192 vazamentos

Foi realizada na segunda-feira (02) no plenário da Câmara Municipal a audiência pública onde se discutiu os problemas de vazamentos de água na cidade. O encontro contou com a presença do diretor-presidente da autarquia Sérgio Pepino que declarou que em janeiro de 2013 quando assumiu a autarquia, havia 1200 vazamentos por toda a cidade e que até ontem haviam 192 vazamentos.

Pepino também disse que assumiu o comando do SAAE com a frota sucateada e faltando água em vários bairros, além de ter de pagar uma dívida com fornecedores em cerca de R$ 800 mil. Pepino voltou a contestar informações que foram divulgadas pela imprensa de que existiriam em São Carlos mais de mil vazamentos. Ele afirmou que pediu judicialmente direito de resposta para o caso, porém informações dão conta que o direito de resposta foi dado pelo jornal que divulgou os números de forma amigável e não por meios judiciais.

Pepino disse também que não falta mais água em São Carlos de maneira crônica. A produção média de água em 2014 foi de mais de 2 milhões de metros cúbicos, sendo que uso de água operacional 34,415 mil metros cúbicos (lavagem de filtros das ETAS), 99 mil metros cúbicos destinados para órgãos públicos, nos hidrômetros velhos foram desperdiçados 126 mil metros cúbicos. Com fraudes o SAAE estima que perdeu 338,350 mil metros cúbicos, esses são os gatos ou as chamadas ligações clandestinas.

No que diz respeito a vazamentos nas redes e ramais, o Saae diz que perdeu 286 mil metros cúbicos. Com relação às perdas em São Carlos, o Saae ressalta que foram 884,727 (39,22%) mil metros cúbicos.

Protesto – O ativista Nelson Pereira Ramos, o Exterminador de Vazamentos, esteve acompanhando a audiência pública e em várias ocasiões de forma solitária, protestou as ações do SAAE e as falas do presidente da autarquia. Nelsinho exibia em vários momentos cartazes com protestos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp