A Polícia registrou no Plantão Policial desta segunda-feira (27), dois casos de maus tratos e abandono de incapaz contra crianças.
O primeiro caso ocorreu no sábado, mas só foi registrado na segunda. O pai de uma criança de 9 anos, disse que foi pegar o filho na casa da mãe para ficar com o mesmo durante a semana. À noite quando o garoto tomava banho, o pai perceber marcas pelo seu corpo e perguntou o que havia ocorrido, foi onde o menino disse que havia apanhado da mãe. O caso foi registrado no plantão policial e o delegado requisitou exame do Instituto Médico Legal (IML).
Na Vila São José uma mãe de 30 anos foi detida após ameaçar uma conselheira tutelar que foi até uma casa para verificar um caso de abandono de incapaz de duas crianças de 3 e 13 anos.
O Conselho Tutelar se dirigiu até a rua Francisco Stela acompanhada de Guardas Municipais e encontrou as duas crianças, sujas e com fome. O garoto mais velho estava armado com uma faca para se defender, foi necessário muita conversa para que ele soltasse a arma branca.
Quando as crianças estavam prestes a serem levadas para o Abrigo Infantil, a mãe chegou. R.A.C., alterada ele fez ameaças a conselheira, até de morte e ainda jogou um tijolo em sua direção.
A mulher foi detida e conduzida ao Plantão Policial onde continuou bastante agitada, o caso foi registrado como ameaça, abandono de incapaz e desacato. Ela foi liberada em seguidas e as crianças encaminhadas para o abrigo.