A Justiça Eleitoral de São Carlos determinou, nesta sexta-feira (24) a apreensão do panfleto que vinha sendo distribuído em São Carlos em que acusa o prefeito Paulo Altomani (PSDB) de ter abandonado obras na cidade, além de fazer uma ligação direta com o candidato Aécio Neves, afirmando que se o candidato tucano vencer as eleições presidenciais, o Brasil sofrerá consequências drásticas.
O Juiz Vilson Palaro Júnior entendeu que o panfleto calunia e difama o prefeito Paulo Altomani, Aécio Neves e a Prefeitura de São Carlos. Todas as obras citadas no panfleto então em fase de conclusão ou licitação.
O Juiz determinou a apreensão do material que está sendo distribuído, além de diligências na sede do partido apontado como responsável pela elaboração do panfleto e alguns escritórios políticos.
Os panfletos começaram a ser distribuído na quarta-feira nos bairros da zona sul de São Carlos e se estenderam até a tarde de ontem. O PSDB, em contra-ataque, também produziu um panfleto que começou a ser entregue aos eleitores na tarde de ontem.