Estão definidos os finalistas da Copa Evangélica. Diante de um excelente público no Ginásio Aristeu Favoretto, no bairro da Redenção, quatro equipes entraram em quadra na noite desta segunda-feira (20) para a disputa das tão almejadas vagas pelo título da segunda edição do torneio. E a melhor ficou para Nazareno e Missão Atos A, que de forma dramática, eliminou o outro representante da congregação, Missão Atos B, na prorrogação.
Na preliminar, a Nazareno sequer tomou conhecimento do Ibap e, contando com o faro de gol de Paulo Romero, que marcou três vezes, goleou por 6 a 1. Além dele, balançaram a rede Borghi, Cristiano e Léo Possato para os vencedores, enquanto Fernando descontou para a Ibap.
Já na segunda partida não faltou emoção. Em duelo entre duas equipes da mesma congregação, o Missão Atos A não se intimidou atuando contra ex-profissionais como Fábio Aurélio e Thiago Domingos e chegou a estar duas vezes na frente do placar graças a Jander e Daniel, mas viu, ainda no primeiro tempo, cada um dos veteranos marcar e Luiz virar o marcador. No entanto, nos minutos finais da etapa complementar, Lucas Ribeiro igualou a contagem e levou a partida para a prorrogação.
No tempo extra, mais uma vez brilhou a estrela de Lucas Ribeiro: primeiro, ele deu passe para o gol de Cléber. Depois, marcou mais um, e no final, ainda viu Jeferson ampliar e dar números finais à partida: 6 a 3.
Decisão
Com isso, Nazareno e Missão Atos A fazem a grande final do torneio na próxima segunda-feira (27), às 20h. Mais cedo, às 19h, Missão Atos B e Ibap disputam o terceiro lugar. Ambos os jogos acontecem no Ginásio da Redenção e tem entrada gratuita.