Policiais Civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), irão investigar um suposto caso de abuso sexual contra uma menina de 4 anos ocorrido dentro de uma escola particular em São Carlos.
De acordo com familiares da garota, o abuso teria ocorrido na sexta-feira passada (17), quando a menina retornou da escola e aparentava estar triste. À noite, ao dar banho na menina, a criança reclamou para a mãe de dor, que percebeu que havia algo de errado.
A criança contou que na escola um homem tirou sua roupa e passou o dedo e esfregou nela. No sábado (18) a mãe se dirigiu até o Plantão Policial onde registrou um boletim de ocorrência. A menina passou por exames no Instituto Médico Legal (IML), que constatou uma vermelhidão na região genital.
Na segunda-feira (20), ao ser levada novamente para a escola, a menina indicou o possível autor do abuso, um idoso de 77 anos, que foi detido pela Polícia Militar e levado até a DDM onde ele prestou depoimento e depois foi liberado.
A delegada confirmou que o caso de suposto abuso a criança foi registrado, mas pelo fato da menina ser muito nova não foi ouvida na DDM e sim encaminhada do Laprev, onde passará por exame um psicólogo.
A delegada informou que caso o laudo do IML confirme o abuso, somado com a análise psicológica, ela poderá pedir a prisão do acusado.