09/10/2014 às 11h59min - Atualizada em 09/10/2014 às 11h59min

Copa Evangélica: Experiência é a aposta do Missão Atos B para chegar ao título

Qual atleta amador nunca sonhou em enfrentar um profissional, e de quebra ainda sair vencedor do confronto? Na Copa Evangélica, isso já é possível. Afinal, o time do Missão Atos B conta com ex-jogadores que desfilaram o talento do futebol sãocarlense pela cidade, região, Brasil e até pelo mundo.

O exemplo mais notório é o do ex-lateral esquerdo Fábio Aurélio, aposentado profissionalmente no ano passado defendendo o Grêmio do Porto Alegre. Na carreira, o jogador ainda atuou por equipes como São Paulo, Valencia da Espanha e Liverpool da Inglaterra, e revela gratidão ao tempo em que brilhou no futebol de campo.

"Graças a Deus não tenho do que me queixar na minha carreira, a qual pude aproveitar ao máximo, e por isso me orgulho dela. Foram ao todo 13 anos e meio jogando profissionalmente, e agora tenho a oportunidade de voltar para a minha cidade natal", disse o camisa 3 do Missão Atos.

Também aposentado e sãocarlense de origem, mas sem tanto brilho no futebol profissional, encontra-se Thiago Domingos. Hoje dedicando-se apenas ao futsal quando se trata de esportes, o ex-profissional recorda entusiasmado o tempo em que defendeu equipes de São Carlos.

"Meu primeiro contato com o futebol de campo foi nas categorias de base do Grêmio Sãocarlense, e tive também uma passagem pelo profissional, mas não cheguei a jogar. Depois de algum tempo, quando estava parado, o Paulistinha me chamou, e fiz parte da 'aventura' de 2010, a primeira temporada do clube jogando profissionalmente. Pra mim foi uma realização", relembra.

Experiência não falta

Não fosse suficiente a vivência do Missão Atos B dentro das quatro linhas no passado, o time ainda é comandado por Geraldo Bertacini, atual supervisor de futebol das categorias de base do São Carlos Futebol Clube, e que, portanto, lida com atletas postulantes ao profissionalismo diariamente. Na Copa Evangélica, ele acredita que seu time pode ir longe.

"Os jogos estão sendo muito disputados, mas dá pra gente chegar nas finais e ser campeão", comenta o treinador, que não atuou profissionalmente. "Mas joguei bastante o Amador e o futebol de salão, nos tempos em que a bola pesava três quilos", completa.

Para quem quiser conferir de perto tais ex-atletas do mundo profissional da bola em ação, assim como o time do Missão Atos B e o técnico Geraldo Bertacini, tem como próxima oportunidade na Copa Evangélica o jogo das quartas de final da equipe, que acontece às 20h da segunda-feira (13), diante do Nazareno B. A partida será realizada no Ginásio Aristeu Favoretto, na bairro da Redenção, com entrada gratuita.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp