O vereador do PV, Walcinyr Bragatto, fez criticas a postura tomada pelo prefeito municipal Paulo Altomani (PSDB) que no último sábado (04), puxou uma carreata de apoio aos candidatos ao governo de São Paulo e a presidente da república pelo seu partido. Em cima de um caminhão de som, Altomani ofendeu pessoas ligadas a outros partidos políticos que estavam na região do Calçadão da General, panfletando junto aos cidadãos que ali estavam. Se não bastasse isso, Altomani de acordo com o vereador, também ofendeu integrantes da torcida do São Carlos FC chamando-os de bando de baderneiros e os mandando para o inferno.
"O que este vereador presenciou no último sábado no centro da cidade de São Carlos, foi um evento lastimável, lamentável de se ver. Eu nunca pensei na minha vida que um dia eu viria uma situação tão degradante tão humilhante em uma cidade como a nossa.
Estava no calçadão conversando com munícipes da nossa cidade, fazendo o trabalho de campanha eleitoral com algumas pessoas que me acompanhavam quando eu vi que vinha um caminhão descendo a avenida são Carlos e sobre esse caminhão de som o prefeito municipal de São Carlos, senhor Paulo Roberto Altomani, no microfone, aos brados, falando coisas que eu nem devo repetir aqui, vou falar com muito cuidado das coisas que eu ouvi, e não foi ninguém que me contou, eu não preciso de ninguém para ser testemunha, eu presenciei, eu vi o prefeito se dirigindo a pessoas de outros partidos na calçada ofendendo, xingando, mandando para o inferno e isso é inadmissível senhor prefeito, vossa excelência ter que ter compostura de prefeito, São Carlos não merece isso", disse o vereador na Tribuna da Câmara.
Bragatto, além de exigir compostura, exigiu respeito do prefeito para com as pessoas de outros partidos e também para pessoas do seu partido. "Essas pessoas senhor prefeito, merecem respeito, são seres humanos que independente das diferenças merecem respeito, não é para xingar, não é para ofender em cima de um caminhão de som quem quer que seja".