A noite da última segunda-feira (6) foi de muitos gols na Copa Evangélica. No Ginásio Aristeu Favoretto, no bairro da Redenção, as equipes de Missão Atos B e Quadrangular São José precisavam somente do empate para se classificar, mas não contentes com a vantagem, asseguraram a vaga goleando Plenitude do Evangelho e El Shaddai, respectivamente.
Na preliminar, o Missão Atos B não encontrou maiores dificuldades para bater o Plenitude do Evangelho, e contando com a experiência de seus atletas e pressionando o adversário desde o início da partida, decretou uma sonora goleada por 15 a 4.
O destaque da partida foi Luiz Schinidt, com cinco gols. Além dele, Thiago e Fábio Aurélio marcaram quatro vezes cada e Danilo duas para a congregação, enquanto o Plenitude do Evangelho descontou com Alex (2), Marcos e Alison.
Pouco depois foi a vez do Quadrangular São José garantir sua vaga. Contra El Shaddai, a equipe teve mais dificuldade, e em jogo bastante disputado, abriu pequena vantagem no primeiro tempo, com gols de Gabriel e Luiz Ferreira, enquanto Wanderson descontou.
Na segunda etapa, porém, El Shaddai precisou sair para o ataque, e deixando sua defesa exposta, pouco pode fazer para que Anderson, duas vezes, e Carlos, anotassem mais três gols para o Quadrangular. No final, Luciano ainda descontou, mas já era tarde e o placar assinalou 5 a 2 ao término do duelo.
Com isso, Missão Atos B e Quadrangular São José se juntam a Missão Atos A, Restaurando Vidas, Nazareno A, Nazareno B, Santuário dos Milagres A e Ibap aos remanescentes a brigar pelo título. Nos próximos dias, a organização do evento disponibiliza a tabela das quartas de final, assim como os horários dos duelos, que acontecem em jogo único na próxima segunda-feira (13) e no sábado (18). Vale lembrar que nesta fase anula-se a vantagem de jogar pelo empate.