30/09/2014 às 17h19min - Atualizada em 30/09/2014 às 17h19min

Bancários de São Carlos aderem à greve nacional

Os bancários de São Carlos e de diversas cidades vizinhas, aderiram a greve nacional da categoria desencadeada nesta terça-feira (30). O sindicato que representa a categoria até a hora do almoço não tinha o número exato de agências paradas.

O SCDN percorreu o centro comercial e constatou que agências do Santander, Bradesco, Itaú, HSBC, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil aderiram ao movimento.

Os bancários reivindicam reajuste salarial de 12,5%, além de piso salarial de R$ 2.979,25, PLR de três salários mais parcela adicional de R$ 6.247 e 14º salário. A categoria também pede aumento nos valores de benefícios como vale refeição, auxílio creche, gratificação de caixa, entre outros.

O Sindicato dos Bancários de São Carlos representa 11 cidades na região, entre elas Américo Brasiliense, Descalvado, Ibaté, Porto Ferreira,  Pirassununga, Santa Cruz das Palmeiras, Tambaú, Santa Rita do Passa Quatro, Rincão, e Santa Lúcia. Ao todo são 1,5 mil bancários, sendo 800 deles de São Carlos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp