30/09/2014 às 17h07min - Atualizada em 30/09/2014 às 17h07min

Chuva da semana passada causou danos em reservatório que está sendo construído na Aracy

A chuva acompanhada de ventos fortes que atingiu São Carlos na última sexta-feira (26), além de derrubar árvores e causar alguns transtornos na cidade, acabou danificando a estrutura de um novo reservatório de água que está sendo construído na rua Leonardo Foschini no bairro Cidade Aracy.

A reportagem do SCDN esteve no local na manhã desta terça-feira (30) e conversou com um dos responsáveis pela obra. Ele informou que havia funcionários trabalhando na hora que um vento forte atingiu o reservatório provocando os estragos. Inclusive um deles só não caiu de uma altura superior a 10 metros, porque estava utilizando os equipamentos de proteção individual (EPI)

Ele explicou que as virolas (anel de aço carbono) que foram danificadas foram as que ainda não estavam soldadas na parte superior do reservatório. Na parte baixa do reservatório o material já estava soldado e não sofreu avarias.

Questionado sobre o atraso que o acidente causará na obra, ele informou que no máximo em uma semana o serviço será restabelecido. A empresa é de outra cidade e os funcionários estavam aguardando a chegada de outro guindaste para retirada das chapas de aço danificadas.

Este novo reservatório de água no bairro Cidade Aracy terá capacidade de 2,6 milhões de litros. O reservatório irá compor o centro de abastecimento do bairro, que hoje já possui um reservatório para 1 milhão de litros e um elevado para 600 mil litros  de água e será interligado a uma nova adutora, em fase de finalização, próximo ao Conjunto Habitacional do CDHU. A adutora terá 4.600 metros, com 200 mm de diâmetro e interligará o sistema de distribuição de água do CDHU, na Vila Izabel, até a adutora que chega ao bairro Cidade Aracy.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp