30/09/2014 às 11h28min - Atualizada em 30/09/2014 às 11h28min

SAAE vai fechar o cerco contra consumidores inadimplentes

Atualmente são feitos em média 300 cortes por mês, autarquia pretende contratar empresa e elevar esse número para 3 mil

Arquivo

A falta de pagamento das contas de água ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), fará com que a autarquia intensifique a partir de outubro o trabalho de fiscalização. Atualmente a cidade possui cerca de 96 mil imóveis e a falta de pagamento pelo consumo varia de 15 a 20%.

O presidente do SAAE, Sérgio Pepino em entrevista recente ao Jornal Primeira Página disse que atualmente 300 imóveis têm o fornecimento rompido em média por mês, com a contratação de uma empresa terceirizada a intenção é fazer cerca de 3 mil cortes mensais. "É um meio de advertirmos o usuário para manter as contas em dia", citou Pepino. O corte é feito depois que o sistema acusa dois meses de atraso.

Furtos – Outra preocupação são os casos de ligações clandestinas de água na cidade. O ato se caracteriza como furto de água e pelo menos oito casos foram constatados neste ano pela autarquia. Segundo o presidente Sérgio Pepino, 90% destas ocorrências são de ligações subterrâneas e o restante é feito com a retirada dos hidrômetros para não registrar o consumo.

Os furtos são detectados pelos fiscais leituristas ou através de denúncias e são verificadas em residências e estabelecimentos comerciais.

Logo que um caso é descoberto uma equipe do SAAE vai até o imóvel para verificar o fato e cortar o abastecimento e depois registrar um boletim de ocorrência policial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp