29/09/2014 às 23h35min - Atualizada em 29/09/2014 às 23h35min

Assinado memorando para instalação da fábrica da Orygen em São Carlos

Solenidade aconteceu nesta segunda-feira no Palácio dos Bandeirantes com a presença do governador Geraldo Alckimin

Aconteceu nesta segunda-feira no Palácio dos Bandeirantes a assinatura do memorando de entendimento para a instalação da fábrica da Orygen em São Carlos. Estiveram participando da solenidade o Governador Geraldo Alckmin, prefeito Paulo Altomani, representantes da Investe São Paulo, Secretário de Ciência do Estado, Nelson Baeta Neves Filho o diretor Científico da Orygen, Andrew Simpson, vereadores e secretários municipais de São Carlos.

Altomani ficou bastante feliz após a assinatura do memorando que prevê investimentos de R$ 500 milhões na cidade. "Quero dividir esta alegria com cada cidadão Sãocarlense, e agradecer a imprensa que nos acompanhou, ao Andrew Simpson, aos vereadores, ao Comdusc, aos nossos secretários, ao investe São Paulo e ao Governador Geraldo Alckmin por mais esta conquista para nossa cidade". Disse o prefeito em sua página oficial no Facebook.

Para a construção da fábrica, a Orygen conta com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). A estimativa é de que a planta comece a operar em 2017, com os primeiros medicamentos saindo da fábrica em 2018.

Há dois anos a Orygen tinha intenção de instalar uma fábrica de medicamentos no Brasil, e a parceria com a Pfizer foi fundamental para a realização desse projeto.

A produção de biossimilares é estratégica para o governo brasileiro, que atualmente importa os medicamentos para distribuição no Sistema Único de Saúde (SUS). Desde 2012, o Ministério da Saúde vem discutindo acordos com diversas empresas brasileiras para a nacionalização desses produtos com apoio do BNDES.

A ideia seria reduzir o déficit da balança comercial de equipamentos médicos e medicamentos, que gira em torno de R$ 25 bilhões ao ano.

A Orygen é uma joint venture integrada pelas empresas sócias fundadoras, a Biolab Sanus Farmacêutica Ltda. e a Eurofarma Laboratórios S.A., cada uma tendo 50% da sua composição acionária.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp