29/09/2014 às 23h34min - Atualizada em 29/09/2014 às 23h34min

Alunos da rede municipal apresentam trabalhos em Feira de Ciências

Na sexta-feira (26), os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Arthur Natalino Deriggi, localizada no bairro Cidade Aracy II, apresentaram trabalhos desenvolvidos, com ajuda da equipe escolar, em uma Feira de Ciências. A atividade envolveu os alunos do 1º ao 5º anos dos períodos da manhã e tarde.

Durante o evento, a comunidade pôde conferir 11 trabalhos dos mais diversos temas, além de cartazes, exposições, apresentações, experimentos com peças cedidas pelo Museu da Ciência "Professor Mário Tolentino" e "Barganha Book", para realizar a troca de livros e estande interativa com lousa magnética.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Débora Cristina Campos Moretti, a Feira de Ciências é uma exposição que tem como tema "Leitores de Hoje, Pesquisadores de Amanhã" e que foi trabalhado de forma interdisciplinar com base na bibliografia literária infanto-juvenil, escolhida pelos professores no planejamento realizado no início do ano. "A Feira de Ciências foi um momento de fechamento de tudo que as crianças aprenderam e trabalharam durante o ano, na qual elas puderam apresentar os trabalhos para seus familiares", explicou.

A diretora contou que os trabalhos apresentados foram sobre culturas brasileiras, preservação do Meio Ambiente, adolescência e nutrição, cores, poluição, reutilização e reciclagem do lixo, refinação do açúcar mascavo, reaproveitamento da água da chuva com a criação de uma cisterna e osdiferentes olhares sobre as riquezas do século XVII. "Estamos muito felizes com o resultado do evento. A participação da comunidade na Feira foi muito positiva e superou as nossas expectativas", disse Débora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp