29/09/2014 às 23h31min - Atualizada em 29/09/2014 às 23h31min

Obra do Centro Olímpico recebe pista de atletismo internacional

A Secretaria Municipal de Obras Públicas divulgou, nesta semana, que a obra do Centro Olímpico, localizado na estrada de acesso à Fazenda São Miguel, no distrito de Água Vermelha, está em fase avançada.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Márcio Marino, já foram executados o fechamento da pista com gradil e o entorno com alambrado. "A pista de caminhada e as construções do vestiário e guarita estão em fase de acabamento e a primeira camada da pista de atletismo, com piso sintético, já foi executada. Só falta a segunda camada de acabamento", explicou o secretário. A confecção da pista está sendo feita pela empresa Lisonda, referência em quadras de tênis no mundo.

A pista de atletismo, em piso sintético esportivo seguindo o padrão internacional, terá oito raias de 400 metros, com área de 6.278 m², contendo áreas de salto em altura, salto em distância, salto triplo, lançamento de martelo, lançamento de disco, lançamento de dardo e arremesso de peso.

Márcio Marino lembrou, ainda, que está prevista, nesta primeira etapa da obra, a execução de um campo de futebol, uma pista de caminhada, uma academia ao ar livre para melhor idade, com aparelhos como alongador, rotação dupla, surf, esqui, barras e vestiário para os atletas e sanitários. A obra está sendo executada por meio de convênio com o Ministério dos Esportes, gerenciado pela Caixa, com orçamento de R$ 2.798.130,27.

O Prefeito Paulo Altomani ressaltou que essa é mais uma obra que estava paralisada e que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, conseguiu retomar. "Em discussão com o secretário decidimos dar continuidade a essa obra, que, além de ser uma pista de competições internacionais, poderá ser utilizada para a juventude de São Calos na prática e desenvolvimento de aptidões esportivas. Trata-se de uma obra muito grande, que deverá valorizar ainda mais a região".

Para as etapas posteriores estão previstos as instalações de ginásio poliesportivo, conjunto aquático coberto, piscina descoberta, ginásio multiuso, quadras poliesportivas descobertas e prédio da administração.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp